Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Terça - 01 de Março de 2016 às 08:58
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Para quem ainda não teve oportunidade de conferir, ou quer rever as obras da exposição Dalva de Barros 80 anos!, na Galeria de Arte Lava Pés, uma boa notícia: a mostra, que seria encerrada no final deste mês, foi prorrogada para até 31 de março.

Além de telas da artista e de seus discípulos, a exposição inclui um vídeo-documentário, fotos, catálogos, croquis, objetos pessoais e de arquivo da artista. A curadoria é de Gervane de Paula. Entre os artistas que compõe a exposição estão: Gervane de Paula, Adir Sodré, Benedito Nunes, Dirce Nestor, Márcio Aurélio e Regina Pena. Ao todo são 40 obras dos pintores mato-grossenses.

Presença relevante para o cenário da cultura do estado e do país, Dalva de Barros, nascida em 27 de outubro de 1935, em Cuiabá, segue dando uma importante contribuição para a arte. Essa exposição é um reconhecimento à artista que se propôs a missão de ensinar arte à segunda geração de artistas plásticos mato-grossenses.

Com seu olhar simples e atento, Dalva produz telas ricas em detalhes e grandiosas em suas composições pictóricas. Seus quadros evocam temas que nascem no próprio dia-a-dia da artista: meninos de rua, retratos de amigos, fatos jornalísticos, festas populares, paisagens do Centro-Oeste.

Serviço

A Galeria de Artes Lava Pés está localizada no piso térreo da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), que fica na Avenida José Monteiro de Figueiredo (Lava Pés), 510, bairro Duque de Caxias.

Com 350 metros quadrados de área, o local, de acesso livre, dispõe ainda de banheiros masculino e feminino. A Galeria de Artes Lava Pés fica aberta para visitação do público de segunda a sexta, das 8h às 18h, com entrada gratuita.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3101/visualizar/