Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Quinta - 22 de Junho de 2017 às 09:41
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Sema-MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) participa, no próximo sábado (24.06), da segunda edição da limpeza e preservação do Rio Cuiabá. A atividade deve reunir outros órgãos públicos, movimentos sociais, empresas e Organizações Não Governamentais (ONGs). A concentração será às 7h, na Praça Luiz Albuquerque (Praça do Porto), em Cuiabá.

Os interessados em participar da atividade devem se inscrever na superintendência de educação ambiental da Sema, localizada na Rua C, em frete ao Tribunal de Justiça (TJMT), no Centro Político Administrativo (CPA). Durante o evento, os participantes inscritos receberão um kit amigo do Rio Cuiabá composto por saco de lixo, luvas, camisetas e muda de árvores.

A superintendente de Educação Ambiental da Sema, Vânia Márcia Montalvão, acredita que a ação seja importante para compartilhar e integrar a reponsabilidade de todos com a conservação do meio ambiente. “Está é uma oportunidade de conscientizarmos a população de que a preservação deve ser feita de forma integrada e não apenas por uma única instituição ou pessoa”.

O evento é realizado pelo grupo Amigos do Rio Cuiabá. Em 2016, os voluntários do grupo retiraram cerca de 30 toneladas de lixo do rio. A ação contou com a parceria de 50 instituições, quatro bairros ribeirinhos envolvidos, cinco quilômetros de rio percorrido e centenas de voluntários, entre eles cooperativas de reciclagens, que reaproveitaram parte do que foi recolhido.

Serviço

Para outras informações sobre a atividade, basta entrar em contato com a Superintendência de Educação Ambiental da Sema pelos telefones (65) 3645-4962/ (65) 3645-4963 ou pelo e-mail: suea@sema.mt.gov.br.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31045/visualizar/