Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 23 de Junho de 2017 às 15:13
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Sete ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão, foram cumpridos em ação integrada das Polícias Civil e Militar dos Estados de Mato Grosso e Goiás, realizada na cidade de Rita do Araguaia (GO). A operação denominada “Pacto Integrado” foi deflagrada com objetivo de proporcionar a Segurança na tríplice divisa dos Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A ação, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23), contou com a participação de policiais civis e militares das cidades de Mineiros, Santa Rita do Araguaia (GO) e Alto Araguaia (MT), com apoio dos investigadores do Núcleo de Inteligência e Operacional (NIO) e Grupo Armado de Resposta Rápida e Força Tática da PM de Rondonópolis (212 km ao Sul).

Os trabalhos foram coordenados pelos delegados Carlos Roberto Moreira de Oliveira, titular da Delegacia de Alto Araguaia e Anderson Araújo Pelágio, responsável pela Delegacia de Mineiros (GO).

Na operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um de prisão, resultando em três pessoas presas em flagrante e outras duas conduzidas por uso de entorpecentes. Um foragido da Justiça, acusado do crime de estupro teve a ordem de prisão cumprida.

O casal José Adailton Moreira de Barros, 25, e Fernanda dos Santos, 18, foi presos em flagrante por tráfico de drogas, após os policiais encontrarem entorpecentes na casa dos suspeitos. Flagrado com uma arma artesanal, adaptada para calibre 36, o acusado, Felipe de Conceição Araújo, 22, responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Os flagrantes foram encaminhados para a Delegacia de Mineiros. Segundo o delegado Carlos Roberto Moreira de Oliveira a operação continuará durante todo final de semana, com rondas, barreiras, abordagens, com objetivo de prevenir e reprimir ações criminosas na região de divisa dos três estados.

“A operação dá início a um novo plano de trabalho que estamos implantando, idealizado pelo delegado regional Claudinei Souza Lopes. A ação é um marco na região de divisa, pois pela primeira vez as forças policiais de Mato Grosso e Goiás se reuniram para deflagrar uma vultosa operação de combate a criminalidade”, destacou o delegado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31097/visualizar/