Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Sábado - 24 de Junho de 2017 às 12:05

    Imprimir


Foto: Gcom-MT

Com 28 anos de trabalho dedicado ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso a mais nova Procuradora de Justiça, Julieta do Nascimento Souza, tomou posse, nesta sexta-feira (23), em uma cerimônia marcada pela emoção. Além dos membros da instituição, familiares e amigos de longa data vieram prestigiar a solenidade.

Em seu discurso de posse, a procuradora de Justiça relembrou fatos que marcaram a sua carreira e fez questão de agradecer a todos que a acompanharam na vida pessoal e profissional ao longo destas quase três décadas de trabalhos desenvolvidos nas promotorias onde atuou.

Filhos, netos, pais, amigos e colegas de trabalho foram citados nominalmente. A entrega das vestes talares ficou a cargo de um dos netos da procuradora, visivelmente emocionada com o gesto de amor e carinho.

“Há quase 30 anos abracei esta profissão de corpo e alma. Fiz dezenas de trabalhos, mas dois, em especial, me marcaram bastante. A participação na primeira edição do Projeto Ribeirinho Cidadão (em 2006), onde tive a honra de ser a primeira promotora de Justiça a representar o Ministério Público em um projeto social de grande relevância para a população ribeirinha. Outro momento importante na minha carreira foi quando, em 2015, participei da implantação da audiência de custódia, visando a humanização do sistema prisional”.

A procuradora de Justiça destacou, ainda, que o país atravessa momentos difíceis e que Mato Grosso não está fora deste contexto, no que se refere a corrupção. “O Ministério Público, assim como sempre fez, se manterá implacável contra os corruptos que saqueiam os cofres públicos. Isso é intolerável. O Ministério Público vai continuar trabalhando arduamente para estancar essa sangria do erário. Estamos unidos nesta guerra, que está sendo penosa, mas vamos vencer. O Ministério Público continuará exigindo o cumprimento da lei e da moral”.

O procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo, ressaltou que a procuradora vem para somar, multiplicar e engrandecer a Procuradoria de Justiça de Mato Grosso. “A doutora Julieta é daquelas pessoas que enxerga além das folhas ou das páginas digitais que formam um processo. Ela vê que ali existem vidas, seres humanos que precisam de nós. É uma pessoa muito humana, que tenho o prazer e a honra de conhecer e acompanhar nestes meus 20 anos de Ministério Público”.

O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), o promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin, frisou que a cada posse de procurador e promotor de Justiça o compromisso do Ministério Público pela defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade se renova. “Doutora Julieta, a senhora é uma pessoa sensível, muito humana e exemplo de simplicidade e dedicação”.

Trajetória - Julieta do Nascimento Souza ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em março de 1990. Atuou nas comarcas de Guiratinga, Mirassol D´Oeste, Cáceres, Santo Antônio de Leverger e Cuiabá. Também realizou vários plantões em Pontes e Lacerda. Na Capital, ela é titular da 21ª Promotoria Criminal com designação para a 9ª Promotoria Criminal de Feitos Gerais.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31123/visualizar/