Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 26 de Fevereiro de 2016 às 13:20
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 A Polícia Judiciária Civil investiga  a morte do homem que tentou roubar um malote de dinheiro que seria entregue em uma agência do Banco do Brasil, na tarde de quinta-feira (25.02), no município de Tangará da Serra (239 km a Médio Norte). Na tentativa de roubo, Everton Carlos da Silva, foi alvejado por disparos de arma de fogo, efetuados pelos seguranças da empresa de carro-forte Brinks.

As investigações têm como objetivo identificar se o suspeito teve ajuda ou apoio de outra pessoa, que possa até mesmo ter instigado ele a praticar a ação, e ainda esclarecer se houve excesso na reação por parte dos seguranças da empresa Brinks.

De acordo com informações de testemunhas, um segurança levava o malote para dentro da agência bancária, quando foi abordado pelo suspeito, que tentou subtrair a mala da mão do segurança, puxando com força. O funcionário estava com o malote em mãos, quando Everton o atacou pelos braços.

Mesmo recebendo a ordem de largar, o suspeito não obedeceu, o que fez com que outros 3 seguranças da empresa efetuassem disparos simultâneos em sua direção. Na ação, Everton foi atingido e não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Everton Carlos possuía passagem pela polícia por furto e uso de entorpecente e na tentativa de assalto, não estava armado e agiu aparentemente sozinho.

Imediatamente a Delegacia de Polícia de Tangará da Serra, foi acionada e instaurou inquérito policial para apurar a circunstancias do crime. As investigações serão conduzidas pelo pelo delegado de polícia Edmar Faria Filho.

“A equipe de segurança da empresa Brinks era formada por quatro funcionários, e todos foram ouvidos logo após o ocorrido. As armas utilizadas por eles também foram recolhidas e serão submetidas ao exame de perícia. Outros envolvidos na cena do crime, como os seguranças da agência bancária e testemunhas serão ouvidas”, disse o delegado Edmar.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3156/visualizar/