Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
AGRICULTURA
Sexta - 26 de Fevereiro de 2016 às 11:21
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


A Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, informou que irá realizar mais dois leilões de vendas dos estoques públicos de milho na próxima quarta-feira, dia 2 de março. Ao todo serão ofertadas 150 mil toneladas do grão.

A primeira operação irá leiloar sessenta e seis mil e quatrocentas e vinte toneladas (66.420 mil) toneladas e a segunda irá ofertar quase aproximadamente oitenta e três mil e quinhentas (83.500) mil toneladas de milho.

O valor de cada operação ainda deverá ser definido em reais por quilo, com o ICMS excluído e com antecedência de até dois dias úteis da data de realização do leilão.

As operações são destinadas aos criadores de aves, suínos e bovinos, além de cooperativas e indústrias de insumo para ração animal e indústrias de alimentação humana à base de milho.

Os lotes do grão sairão de armazéns da Conab dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, ainda conforme dados divulgados nos editais.

Nesta semana, a companhia ofertou cerca de 150 mil toneladas do grão em mais duas operações. O volume arrematado foi de 38.197,840 mil toneladas, equivalente a 25,55%.

Da primeira operação, de número 24, apenas 6,94% do volume total ofertado do estado de Mato Grosso, foram negociadas, o equivalente a 3.745 mil toneladas do cereal. E como a procura foi menor, o preço inicial de R$ 23,40 a saca do milho de 60 quilo foi mantido para todos os lotes.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3159/visualizar/