Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 17 de Julho de 2017 às 14:35
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: Assessoria | PJC-MT

No último dia da 53ª Exposição Agropecuária de Cuiabá, a equipe da Polícia Civil, na Delegacia Móvel, fechou uma barraca que estava promovendo jogos de azar. O atendimento foi feito por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), no domingo (16), que após confecção do boletim de ocorrência encaminhou o proprietário de 32 anos, para a Central de Flagrantes, da Delegacia do Planalto.

A vítima de 26 anos procurou na noite de domingo (16) a equipe da Polícia Civil e relatou que tinha participado de um jogo chamado de Roda Club Rolet, a qual teria investido R$ 3.100,00 nas apostas. Ela alegou ter sido enganada e perdido dinheiro.

Os policiais, acompanhados do delegado Marcelo Martins Torhacs, foram até a barraca e no local o proprietário admitiu a contravenção se propondo a ressarcir a vítima em R$ 2.200,00. No entanto, foi encaminhado ao Plantão de Cuiabá onde o o delegado plantonista, Romildo Grota, ouviu as partes e apreendeu o dinheiro para investigação em inquérito policial, pela Delegacia de Estelionato, inserido no Artigo 171: “obter para si ou para outrem vantagem ilícita em prejuízo alheio”.

Segundo o delegado regional de Cuiabá, Cley Celestino Batista, a feira transcorreu de forma bastante tranquila, havendo muito mais procura para orientações gerais e atendimentos sociais do que propriamente registro de boletins de ocorrência.

No pavilhão do Governo, uma média de 200 pessoas, por dia, visitou o stand da Polícia Civil para conferir a exposição fotográfica comemorativa aos 175 anos de existência da PJC em Mato Grosso; os principais projetos sociais, entre eles o De Cara Limpa Contra as Drogas e De Bem Com a Vida, armamentos de pequeno e grande porte utilizados pelos policiais civis, uniformes, munições, explosivos e equipamentos usados pela Gerência de Operações Especiais (GOE) e tirar fotos nos dois display interativos.

“Tivemos grande procura diária de pessoas que passavam para tirar fotos, conhecer o armamento do GOE e nossos projetos. Alguns professores e diretores se interessaram pelos projetos e palestras do De Cara Limpa Contra as Drogas”, disse o escrivão Amilton Machado, da Coordenadoria de Polícia Comunitária.

Para a criançada um dos atrativos foi presença do mascote do De Cara Limpa Contra as Drogas, Bomdog.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31689/visualizar/