Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quarta - 19 de Julho de 2017 às 17:40
Por: Redação TA c/ PM-MT

    Imprimir


Foto PMMT

Para garantir a segurança dos freqüentadores do festival de praia do Rio Araguaia, realizado no mês de julho nos municípios de Santa Terezinha, Luciara e São Félix do Araguaia, a Polícia Militar, por meio do 10° Comando Regional adotou a estratégia de orientar os banhistas, para que eles consigam curtir o período com segurança. Além disso, são realizadas blitze em períodos alternados para assegurar os cuidados no trânsito.

Segundo o comandante regional, tenente coronel, José Roberto Castelo, são exatamente 56 militares em ação nestes municípios que atuam em escala de plantão nas festividades. Além de fazerem blitz em todos os acessos das cidades, para evitar que alguém dirija o carro depois de consumir alguma bebida alcoólica.

“Também estamos trabalhando em todas as cidades de forma preventiva, com distribuição de panfletos, orientando a população dos cuidados com a segurança com bebidas alcoólicas, e empregando a equipe a acompanhar os banhistas ao acesso a praia, para garantir o bem estar de todos”, explicou.

Castelo relata que os trabalhos orientativos começaram nas escolas. “Nós começamos lá atrás,antes dos alunos entrarem de férias. Fizemos palestras para que os adolescentes e jovens nos ajudassem nas ações de divulgação”.

As ações especificas dos militares na temporada de praia do Norte Araguaia seguem até o final deste mês.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31766/visualizar/