Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Quinta - 25 de Fevereiro de 2016 às 11:11
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Proponentes selecionados no Prêmio MT Criativo - Editais da Cultura 2015 - estiveram na Secretaria de Estado de Cultura (SEC) para uma reunião de alinhamento, esclarecimento de dúvidas e troca de experiências. Os dez representantes do segmento foram recebidos pelo secretário Leandro Carvalho, que parabenizou o grupo, destacando que a escolha dos projetos ocorreu por mérito, obedecendo a critérios técnicos estabelecidos no edital.

“Este é um momento muito importante porque, além de acompanhar os projetos, queremos estimular a integração entre o órgão e os proponentes. A ideia é que possamos somar esforços e estabelecer um ambiente colaborativo de trabalho”, disse o secretário.

A proposta da SEC é que haja reuniões rotineiras para que os executores troquem experiências e se apoiem mutuamente, formando uma rede de economia criativa visando à efetividade dos projetos e o fortalecimento do setor no Estado.  

A ideia foi aceita com entusiasmo e uma das parcerias já foi estabelecida. Durante o 1º Festival Cultural Gastronômico Pantaneiro – Feira de Economia Criativa, um dos projetos contemplados pelo edital, haverá colaboração entre os proponentes que planejam participar do evento com exposição e/ou comercialização de produtos. 

A Feira ocorrerá de 04 a 06 de março, em Barão de Melgaço, e a programação inclui shows e praça de alimentação. “O encontro foi ótimo para promover essa integração entre nós e para tirar dúvidas”, destacou Nádia Taques, realizadora do evento.

Durante a reunião, conduzida pelo coordenador de Desenvolvimento da Economia Criativa, Rafael Mazeto, foi destacada a importância da rede para fortalecer o segmento no Estado. “A economia criativa é uma atividade nova e nessa etapa precisamos alimentar esse sentimento de pertencimento, de que somos os representantes de um setor e que nossos esforços serão fundamentais para a solidificação dos negócios criativos em Mato Grosso”.

A reunião contou ainda com a presença da superintendente de Políticas Culturais, Cinthia Mattos, e da secretária executiva do Conselho Estadual de Cultura, Palloma Torquato. Na ocasião, Palloma esclareceu dúvidas dos proponentes sobre o andamento burocrático do processo de execução e da prestação de contas.

Para mais informações acesse a fanpage do Programa de Desenvolvimento da Economia Criativa de Mato Grosso.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3192/visualizar/