Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 25 de Julho de 2017 às 10:52
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto PJC-MT

A morte de Amaro Manoel dos Santos Neto, 23 anos, detendo da Penitenciaria Central do Estado (PCE), está relacionada à motivação passional. Na tarde de segunda-feira (24), a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) autuou em flagrante quatro companheiros de cela de Amaro. Dois confessaram a participação e autoria no crime.

A vítima veio transferida há pouco tempo da Penitenciária do município de Água Boa (730 km a leste da Capital). Durante as investigações, Welber Jackson da Silva confessou a autoria do crime e alegou que o motivo seria porque Amaro teria “mexido” com sua esposa.

Durante as investigações, foi constatado também um mandado de prisão em aberto expedido pelo município de Presidente Venceslau (SP), em no nome de Welber pelo crime de extorsão.

Matheus Guilherme Amorim, outro companheiro de cela confessou a participação no crime. O rapaz teria ajudado Welber a conter Amaro dentro da cela.

Amaro foi encontrado morto dentro da cela nesta segunda-feira (24.07). A vítima foi pendurada com lençóis no pescoço às grades da cela.

Indagados sobre a veiculação de imagens que relacionam o crime a um desentendimento entre facções criminosas, os quatro detentos negaram integrar qualquer grupo criminoso.

As investigações seguem agora para localizar a mulher apontada como motivo da discórdia entre os reeducandos, para que seja confirmada a versão do preso.

Os quatro presos recolhidos na mesma cela junto com Amaro foram autuados em flagrante e encaminhados, na manhã desta terça-feira (25), ao Fórum da Capital para audiência de custódia.

O auto de prisão em flagrante foi lavrado pelo delegado Alexandre Vicente, que finalizará o inquérito policial.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31926/visualizar/