Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 08 de Agosto de 2017 às 16:36
Por: Redação TA c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

Três jovens, um deles menor de idade, foram detidos em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, acusados de envolvimento com o roubos e comércio de entorpecentes no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte). A ação resultou na apreensão de drogas, munições, apetrechos relacionados ao tráfico de drogas e objetos de origem ilícita.

Os suspeitos, Kaliu Wender Diniz Fortunato, 19, e José Carlos da Silva Macedo, 19, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de munições de uso permitido, receptação e corrupção de menores. O adolescente, H.S.F. responderá pelos atos infracionais de tráfico de drogas, receptação, e posse ilegal de munições.

A investigação que desarticulou o grupo de traficantes iniciou quando policiais civis e militares receberam a informação sobre o adolescente que estaria no bairro Jardim Amazonas, aguardando comparsas para traçar planos de execução de roubos na cidade. Imediatamente, as equipes iniciaram as diligências e durante monitoramento do bairro conseguiu identificar o menor de idade investigado.

No momento em que avistou as viaturas, o adolescente correu, pulando muros e subindo em telhados, porém foi perseguido e detido pelos policiais. Em seguida, as equipes seguiram para uma residência no bairro Veneza, em que o menor residiria com os seus comparsas.

No local, foram apreendidos 26 pedras de pasta base de cocaína, uma motocicleta Honda Biz, 19 munições calibre 38, papel filme utilizado para embalo da droga, além de vários objetos de origem ilícita como frascos de perfumes, relógios, pares de brincos e aparelhos celulares. Diante da situação, os três suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Lucas do Rio Verde.

Ouvido em declarações, o adolescente confessou que participou de vários roubos junto a seus comparsas Kaliu e José Carlos, tendo como alvos supermercados e chácaras da cidade. Os dois maiores de idade foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de munições, associação criminosa e corrupção de menores. O adolescente, H.S.F. responderá pelos atos infracionais de associação criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de munições.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32042/visualizar/