Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 08 de Agosto de 2017 às 17:13
Por: Redação TA c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

Quatro autores de vários roubos a residência com restrição de liberdade da vítima, cometidos na cidade de Cuiabá, foram presos na manhã desta terça-feira (08.08), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, em cumprimento de mandados de prisão temporária.

Túlio Arruda ferreira Curado, 21, Ney Junior Moraes Queiroz, 19, e Cleuves Gonçalo de Jesus, 22, todos reincidentes em crimes de roubo, estavam com os pedidos de prisão deferidos pela Justiça por roubo e associação criminosa. Ao ser encontrado, Ney Junior foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas. O quarto é Caique de Jesus França, identificado após a prisão dos três comparsas. Ele foi reconhecido em um dos roubos.

Conforme investigação os suspeitos articulados para crimes são responsáveis por vários assaltos à residência. Fortemente armados eles agiam com agressividade e graves ameaças, efetuando o roubo de veículos, aparelhos eletrônicos, joias, entre outros objetos de valores da casa e das vítimas.

Um dos roubos ocorreu no dia 21 de junho, em uma residência no bairro Jardim Shangri-lá. Na ocasião, quatro homens chegaram ao local e renderam os moradores. Três indivíduos adentraram no imóvel e o quarto envolvido ficou do lado de fora dando cobertura. Em seguida, os criminosos fugiram levando o automóvel Honda Civic da família, além de vários pertences das vítimas. Outro roubo ocorreu no bairro Jardim Imperial, onde vários pertences das víitmas foram levados.

Durante as diligências, várias testemunhas foram ouvidas, possibilitando as investigações identificar os autores do roubo. Diante dos indícios, a Polícia civil representou pelos mandados de prisão temporária dos suspeitos pelos crimes de roubos e associação criminosa.

Conforme o delegado, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, na investigação ficou claramente demonstrado que os suspeitos planejavam os assaltos e agiam em quadrilha.

“Com a prisão, os três procurados serão submetidos ao reconhecimento pessoal por parte das vítimas, e, posteriormente, será representado pela conversão dos mandados de prisão temporária, para prisão preventiva”, informou o delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque.

As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Planalto e Alto da Serra. Na residência de Ney Junior os investigadores apreenderam uma porção grande de substância análoga a pasta base de cocaína.

Participaram da ação os policiais civis do (Núcleo de Repressão a Roubos à residência com restrição de liberdade da vítima) com apoio das demais equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32044/visualizar/