Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 14 de Agosto de 2017 às 13:49
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Gcom-MT

Depois de oito anos funcionando no mesmo prédio, na Avenida Dom Orlando Chaves, no bairro Cristo Rei, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCI), da Polícia Judiciária Civil, foi transferida para novas instalações, na Rua Almirante Barroso, 298, Centro Sul de Várzea Grande, nas proximidades do terminal de ônibus Andre Maggi e da Defensoria Pública.

A entrega do prédio será às 09h, desta quarta-feira (16), com a presença de autoridades do Governo, Segurança Pública e da Polícia Judiciária Civil.

A instalação da Delegacia em Várzea Grande, para atender a demanda de mulheres, crianças e idosos, vítimas de violência doméstica e familiar, ocorreu no final do mês de outubro de 2008. Desde então, a unidade funcionava no prédio onde antigamente foi a Delegacia Distrital do Cristo Rei. O imóvel estava em condições precárias, necessitando de diversos reparos.

Em 2016, a Polícia Civil começou a procurar um novo imóvel para abrigar a Delegacia Defesa da Mulher. O prédio havia se tornado pequeno para a demanda de mais de 4 mil registros de boletins de ocorrência, ao ano. Agora, a unidade passou a funcionar em uma estrutura moderna, ampla e de melhor acesso às vítimas dos três grupos vulneráveis (mulher, criança e idoso) de atendimento da delegacia.

Na nova instalação tem cartórios para todos os escrivães e delegados, sala de investigadores, sala privada para o registro de boletim de ocorrência, recepção, brinquedoteca montada com doações, fraldário, seis banheiros, sendo um adaptado para portadores de deficiência.

A delegada titular da DEDMCI, Ana Paula de Faria Campos, disse que a mudança era muito aguardada e foi resultado do esforço da Diretoria de Execuções Estratégicas para melhor acomodar os policiais e tornar o atendimento mais acessível ao público de Várzea Grande. “Estamos nos sentindo valorizados e mais motivados para o nosso trabalho”, afirmou.

Para a delegada regional de Várzea Grande, Daniela Silveira Maidel, que esteve oito anos à frente da Delegacia, a nova instalação é a realização de um sono pessoal e também de todos policiais que ali trabalham.“Sei o trabalho que essa delegacia desenvolve e da importância desse atendimento aos três grupos vulneráveis. Vejo que a Regional de Várzea Grande só tem a ganhar com a melhora da Delegacia, assim como a população do município”, declarou.

O telefone da Delegacia da Mulher, Criança e Idoso continua o mesmo: (65) 3685-1236.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32149/visualizar/