Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Segunda - 14 de Agosto de 2017 às 18:52
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Junior Silgueiro

O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Marco Marrafon, inauguram na noite desta terça-feira (15.08), mais uma escola de grande porte em Várzea Grande, desta vez com capacidade para atender 1,6 mil alunos.

A nova EE prof. Elizabeth Maria Bastos é a 17ª unidade entregue neste ano de 2017, dentro do Pró-Escolas, o maior programa de ações e investimentos da história da educação de Mato Grosso.

Com um investimento de R$ 5,2 milhões, a nova unidade vai beneficiar mais de mil famílias do bairro Jardim Eldorado. A inauguração está marcada para começar às 19h.

Conforme o secretário Marco Marrafon, a melhoria do nível de aprendizagem nas escolas estaduais é o principal objetivo do Pró-Escolas. “Boa estrutura e uma boa ambiência escolar é fator preponderante para o desenvolvimento de uma educação de qualidade, pois eles influenciam diretamente no processo de ensino e na aprendizagem”, afirmou.

A escola segue o padrão da Seduc, com 18 salas de aula, além de salas para diretoria, secretaria, sala de professor e sala de informática. A unidade ainda conta com biblioteca, refeitório, conjuntos de vestiários, praça de recreação e urbanização, instalações de segurança e prevenção e combate a incêndio e pânico, instalações elétricas de prevenção contra descargas atmosféricas (gaiola de faraday) e posto de transformação. A nova escola também uma de quadra poliesportiva coberta, com arquibancada.

Segundo a diretora Daiana Mamedes Cabral Machado, a comunidade escolar ficou muito feliz com a qualidade da escola que, antigamente, funcionava em um prédio cedido pela prefeitura de Várzea Grande, no bairro São Matheus. Atualmente, a unidade conta com 1,2 mil alunos, entre o ensino fundamental, médio e educação de Jovens e Adultos (EJA).

“É uma região bem populosa e essa escola vem para suprir uma necessidade de alunos dos bairros São Matheus, Formigueiro, Jardim Eldorado, Parque Sabiá, Residencial São Benedito, Novo Mundo e Jardim Mossoró”, informou a diretora.

PRÓ-ESCOLAS

Até o final de 2018, o Pró-Escolas será responsável pela inauguração de 35 novas escolas, 15 Centros Integrados Escola-Comunidade (CIEC), 20 quadras poliesportivas e 70 reformas gerais.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32173/visualizar/