Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 14 de Agosto de 2017 às 19:09
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Uma tentativa de homicídio ocorrida em Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte) foi esclarecida pela Polícia Judiciária Civil, com a prisão de um jovem e apreensão de um menor, apontados como autores da infração. Durante cumprimento de buscas na casa de um dos suspeitos, os policiais encontraram drogas, armas, munições e apetrechos utilizados na atividade do tráfico.

A tentativa de homicídio contra um jovem, de 23 anos, aconteceu no dia 14 de julho, na Avenida Brasil, no Centro de Peixoto de Azevedo. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo, porém mesmo ferida conseguiu fugir e chegar ao quartel da Polícia Militar, onde pediu ajuda.

Enquanto recebia atendimento dos policiais, a vítima identificou as pessoas que efetuaram o disparo, indicando o adolescente M.G.S., 17, e o jovem Cairon Souza Silva, 18. Na ocasião, os policiais miliares realizaram rondas, porém não conseguiram localizar os suspeitos. A vítima foi transferida para um Hospital em Sinop, onde permaneceu até receber alta, nos últimos dias.

Assim que foi acionada da situação, a Polícia Civil iniciou as investigações para apurar o caso, incluindo a formalização da oitiva da vítima. Durante os trabalhos, o advogado dos suspeitos entrou em contato com a delegacia para apresentação espontânea, com o fim de esclarecer os fatos. Na versão dos envolvidos, a tentativa de homicídio foi motivada por uma discussão prévia, ocorrida no banheiro de uma conveniência da cidade.

Com as informações levantadas, o delegado Israel Pirangi Santos representou pelo mandado de busca e apreensão na casa dos investigados. No domingo, os dois suspeitos e mais um adolescente foram detidos por dirigir sob a influência de álcool e posse de droga. O menor que estava com os investigados também foi apreendido recetemente com 3,7 quilos de entorpecente no município de Sinop.Cairon foi autuado em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e oferecer bebida alcoolica a menor de idade.

Diante da situação, o delegado decidiu dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão, decretado pela Justiça, nesta segunda-feira (14). Na casa do investigado, foram apreendidas três armas de fogo, sendo um revólver calibre 32, um revólver de fabricação caseira calibre 22 e uma espingarda calibre 12, de cano serrado, além de três munições calibre, duas calibre 32, duas porções de maconha, uma porção de pasta base, balança de precisão e apetrechos para embalo da droga.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32175/visualizar/