Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CONCURSO PÚBLICO
Terça - 15 de Agosto de 2017 às 15:20
Por: Redação TA c/ Secom-VG

    Imprimir


Foto: SECOM-VG
Exames serão aplicados em Cuiabá e Várzea Grande no próximo domingo (20) das 13h às 17h. Concorrência por cargo oferecido também está disponível
Exames serão aplicados em Cuiabá e Várzea Grande no próximo domingo (20) das 13h às 17h. Concorrência por cargo oferecido também está disponível

Os locais e horários da realização das provas para o concurso público do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande, que serão aplicadas neste domingo (20), em Cuiabá e Várzea Grande, foram divulgadas no dia 14 (segunda-feira), pela Gerência de Exames de Concursos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As informações estão disponíveis no endereço eletrônico www.concursos.ufmt.br/Portal/, e, a consulta do local da prova, deve ser feita pelo candidato através do número de Cadastro de Pessoa Física (CPF). O site também divulga a concorrência por vaga que será disputada pelos candidatos que almejam uma das 146 vagas oferecidas entre os cargos de níveis fundamental, médio e superior completo.

O diretor presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, Ricardo Azevedo de Araújo, lembra que os 14.789 mil candidatos inscritos devem comparecer ao local designado para prestar as provas com antecedência mínima de 1 hora, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta e documento de identidade original contendo fotografia e assinatura.

“As pessoas inscritas devem ler o edital atentamente e verificar todos os itens e suas necessidades, por exemplo, a candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização da prova tem direito à compensação. São muitos itens e cada um deve fazer uma leitura atenta”, alerta o diretor.

Segundo a concorrência divulgada pela Gerência de Exames de Concursos da UFMT os dois cargos de nível médio mais concorridos, são o de Agente de Saneamento com 1.191 candidatos para cada vaga, seguido do cardo de Atendente Comercial onde a concorrência é de 736 candidatos por vaga. Para nível superior, os cargos mais concorridos são de Controlador Interno com 576 candidatos concorrendo por vaga; Advogado com 290 candidatos por vaga e Engenheiro Civil, onde concorrem 223 pessoas por vaga.

Para o cargo de nível fundamental, Auxiliar de Saneamento, a concorrência é de 69 candidatos por vaga.

Ao todo, o concurso público para o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande disponibiliza 146 vagas. Para o nível médio, se inscreveram 12.002 mil pessoas para 118 vagas e 20 cargos diferentes. Para as vagas de nível superior, 1.529 pessoas concorrem a 10 vagas e 09 cargos diferentes. Já para nível fundamental, 1.258 pessoas concorrem a 18 vagas de um cargo apenas. Para as 17 vagas reservadas para pessoas com deficiência, 93 candidatos concorrem nos níveis superior e médio.

Vale ressaltar que o gabarito preliminar será divulgado até 22 horas do dia de realização da prova, 20 de agosto, na internet, no endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos. A partir de 30 de agosto será disponibilizada a consulta individual da pontuação de cada candidato. O resultado final está previsto para ser publicado dia 08 de setembro de 2017.

Confira abaixo o calendário oficial relativo ao concurso do DAE/VG, bem como consulta aos locais e horários das provas, além da divulgação da concorrência por cargo:

- CONSULTA INDIVIDUAL DO LOCAL DE PROVA (através do Nº do CPF)

- LOCAL DE REALIZAÇÃO DA PROVA OBJETIVA EM LISTA ABERTA

- CONCORRÊNCIA

20/08/2017: Dia da realização do concurso e divulgação do gabarito preliminar da Prova Objetiva até às 22 horas.

21 e 22/08/ 2017: Prazo para interposição de recursos contra gabarito preliminar, formulação ou conteúdo de questão da prova objetiva.

29/08/2017: Divulgação do resultado da análise dos recursos contra gabarito preliminar, formulação ou conteúdo de questão da prova objetiva.

30/08/2017: Disponibilização para consulta individual da pontuação de cada candidato.

31/08 e 01/ 09/2017: Prazo para Interposição de recursos contra o resultado.

08/09/2017: Divulgação da análise dos recursos contra resultado da prova.

08/09/2017: Divulgação do resultado da prova objetiva após análise dos recursos.

12/09/2017: Divulgação do Resultado Final do Concurso





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32198/visualizar/