Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 17 de Agosto de 2017 às 18:49
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto; PJC-MT

Cento e treze tabletes de maconha foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (17.08), na operação “Ares Vermelhos”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, visando desarticular uma organização criminosa atuante em crimes de roubos majorados, furtos, receptação de veículos, adulteração, falsificação de documentos, estelionatos e lavagem de dinheiro.

Na ação de cumprimento de mandado de busca e apreensão, o jovem Janiermes Gomes da Silva, 27, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, depois de ser surpreendido em poder dos tabletes de maconha, em uma residência no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá.

A droga foi descoberta durante o cumprimento de mandados da operação “Ares Vermelho” pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Os policiais receberam informações sobre um indivíduo que dirigia um veículo Fiat Fiorino e, vinha usando uma casa no Recanto dos Pássaros para depósito de entorpecente.

Diante das suspeitas, os investigadores da DRE foram até entrada do bairro, onde após vigilância fixa foi possível avistar quando um veículo com as mesmas características informadas transitava sentido dentro do bairro. Imediatamente foi feita o acompanhado do automóvel de cor branca e, após percorrer algumas quadras o motorista estacionou em frente um imóvel.

Abordado e identificado, Janiermes confirmou ser o inquilino do local e autorizou a entrada dos policiais civis na casa. No interior foi constatado que não havia moveis ou eletrodomésticos.

No entanto, próximo a porta do quarto foram encontrados quatro grandes galões azul, contento um total de 113 tabletes de maconha embalados em fitas adesivas, além de uma balança de precisão. Questionado, o jovem assumir ser o dono da droga e disse ter alugado a casa para armazenar o material ilícito.

Após o flagrante, Janiermes foi conduzido à DRE junto com os 113 tabletes de maconha, o veículo Fiat Fiurino e os outros produtos apreendidos. Ele foi interrogado e autuado por tráfico de drogas.

Em ação distinta ocorrida no início desta manhã (17.08), durante a operação, uma mulher também foi surpreendida com meio tablete de maconha, uma porção grande e outra porção menor da mesma droga.

Adriana Souza Amorim, 32, foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A suspeita foi localizada pelos policiais civis em uma residência no bairro 1º de Março, após informações de envolvimento com o tráfico de droga na região.

A equipe da DRE e policiais civis da Diretoria de Inteligência encontraram Adriana na companhia de duas crianças, 11 e 06 anos, respectivamente. Na casa, em cima da mesa de jantar, foi encontrada uma considerável porção de maconha, além de outras duas porções dentro de um criado-mudo junto com mais de R$ 1 mil em dinheiro, uma munição, entre outros itens que caracterizam crime.

A mulher foi levada à DRE na companhia de um jovem, Elias Elisson de Oliveira, 25, que estava no local e foi arrolado com testemunha do flagrante. No entanto, durante as checagens na DRE foi constatado que o rapaz conduzido como testemunha, estava com um mandado de prisão em aberto. Ele foi apresentado à Gerência Estadual de Polinter para providências cabíveis.

Adriana Souza Amorim foi autuada em flagrante delito por tráfico de drogas e posse irregular de munições.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32280/visualizar/