Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 18 de Agosto de 2017 às 10:15
Por: Redação TA c/ O estadão

    Imprimir


Foto; Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva exaltou nesta sexta-feira, 18, em entrevista à rádio Metrópole, em Salvador, qualidades do ex-governador Jaques Wagner (PT) e dos governadores da Bahia, Rui Costa (PT), e de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e ao ser questionado sobre nomes alternativos à disputa presidencial de 2018 caso sua candidatura seja impugnada pela Justiça. Aos 71 anos de idade, foi condenado em 12 de julho a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo juiz Sérgio Moro.

Não é a primeira vez que Lula cita possíveis nomes do PT se seu registro de candidatura for cassado. Além dos dois, o ex-presidente já apontou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como um possível sucessor na disputa em 2018.

Se a decisão de Moro for mantida pela 2.ª instância, Lula poderá ser impedido de se candidatar com base da Lei da Ficha Limpa. Durante entrevista a Mário Kertész, o petista declarou que a "Bahia tem bons candidatos".

"A gente tem (Jaques) Wagner, que tem um pedigree político como ninguém tem nesse País. O cara que acabou com o carlismo (domínio da política local pelo grupo do ex-governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães), se elegeu duas vezes. Tem Rui (Costa, atual governador, do PT) que está indo maravilhosamente bem. Ontem vi o carinho do povo com ele, um carinho assim de gente grande. Então, na hora que for necessário escolher, a gente escolhe", afirmou.

O ex-presidente indicou ainda aliados de outros Estados. "Você tem o (Fernando) Pimentel, em (governador de) Minas Gerais; Camilo (Santana, governador), no Ceará; nosso Índio (José Wellington), no Piauí , que é um gênio da política”, listou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32291/visualizar/