Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Terça - 22 de Agosto de 2017 às 10:24
Por: Redação TA c/ TJ-MT

    Imprimir


Foto; Divulgação

A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica no âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso (Cemulher) divulgou nova programação da Semana da Justiça pela Paz em Casa – 8ª etapa, que prossegue até sexta-feira (25 de agosto). Este ano, o tema definido é ‘Justiça Restaurativa – Respeito pela Família’.

Na terça-feira (22 de agosto), às 14h, será feita abordagem, panfletagem e palestra sobre a aplicação da Justiça Restaurativa na Família, na Escola Estadual Raimundo Pinheiro da Silva, no bairro Shangri-lá.

Na quarta-feira (23 de agosto), será feita visita e reunião na Casa de Amparo a Mulheres em Situação de Violência Doméstica, às 10h. À tarde, a escola a receber abordagem do Cemulher, às 14h, será o Colégio Salesiano São Gonçalo, no bairro Dom Aquino.

Quinta-feira (24 de agosto), às 10h, será a vez da Escola Estadual Dione Augusta da Silva, no bairro CPA IV, receber a iniciativa. À tarde, às 14h, a unidade prestigiada será a Escola Estadual Estevão Alves Corrêa, no bairro Tijucal.

Na sexta-feira (25 de agosto), às 10h o Cemulher visitará a Escola Estadual André Luiz da Silva Reis, no bairro Consil. Às 15h, será feita visita ao presídio feminino Ana Maria do Couto May, no bairro Distrito Industrial.

Em Mato Grosso, desde julho o Cemulher está sob coordenação da desembargadora Maria Erotides Kneip. Nesta semana, em todas as comarcas será priorizado o impulsionamento dos processos que envolvem violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como os julgamentos desses processos. Além disso, os magistrados competentes nesse tema deverão difundir ações sociais que realizam com foco na Justiça Restaurativa e sua aplicação na solução de conflitos familiares.

Campanha - A semana nacional Justiça pela Paz em Casa é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com os tribunais de Justiça estaduais. A iniciativa já está em sua 8ª edição e faz parte da Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no Poder Judiciário.

Criado em 2015 pela presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, em parceria com os presidentes dos Tribunais de Justiça, o programa “Justiça pela Paz em Casa” deve ser desenvolvido continuamente, ao longo do ano. No entanto, durante três semanas por ano (março, agosto e novembro) é executado como um esforço concentrado e para gerar dados e relatórios das ações para avaliação de resultados.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32372/visualizar/