Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 24 de Agosto de 2017 às 19:49
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto; Divulgação

Um jovem acusado de participação nos crimes de roubo majorado e associação criminosa teve o mandado de prisão cumprido pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), nesta quinta-feira (24.08). Luiz Eduardo de Oliveira, 23, é acusado de participar de um roubo na casa de seus ex-patrões.

Além de ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi surpreendido com porções de entorpecentes e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Um dos comparsas do investigado no crime foi identificado e continua procurado pela Polícia.

No trabalho de investigação da Derf-VG, Luiz Eduardo foi identificado como partícipe em um roubo ocorrido, no dia 08 de maio, em uma residência particular, na região central de Várzea Grande. Na ocasião, as vítimas foram abordadas, por dois homens, um deles armados, que subtraíram dinheiro, aparelhos celulares, objetos pessoais e a caminhonete Toyota Hilux das vítimas.

O acusado era funcionário da empresa de lanches das vítimas e teria passado informações aos seus comparsas, sobre o pagamento dos empregados, que aconteciam semanalmente, após o expediente de domingo na casa dos proprietários do estabelecimento.

Segundo informações das vítimas, no dia do crime Luiz Eduardo foi até a empresa para receber os dias trabalhados, uma vez que havia sido dispensado do serviço. Ele chegou ao local por volta das 21 horas e permaneceu até o fechamento às 23 horas. Quando as vítimas se organizavam para ir para casa, o suspeito se prontificou a dirigir o veículo Fiorino dos patrões e pediu para que outro funcionário levasse a motocicleta dele. Ele ficou do lado de fora da residência, dando cobertura aos comparsas.

Através de uma rede social da Internet, as vítimas reconheceram Thiago Silva da Costa, amigo de de Luiz Eduardo como um dos autores do roubo. Diante das informações, a delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos representou pelo mandado de prisão e de busca e apreensão contra os suspeitos Luiz Eduardo e Thiago, decretado pela Justiça e cumprido pela equipe da Derf-VG.

Em buscas, na casa de Luiz Eduardo, os policiais encontraram 20 porções de cocaína, avaliadas em R$ 50 cada. Diante da situação, além de ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito Thiago não foi localizado.

Segundo a delegada, os dois suspeitos são integrantes de uma associação criminosa e já cometeram vários assaltos em parceria. “Luiz Eduardo possui cinco passagens criminais por roubo a residência, condenado pelo mesmo crime a pena de 6 anos e 4 meses, cumprindo pena em liberdade. Thiago também possui antecedentes criminais por roubo majorado, duas vezes”, destacou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32443/visualizar/