Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Sexta - 25 de Agosto de 2017 às 16:26
Por: Redação TA c/ Secom-Cba

    Imprimir


Foto: Divulgação

A Orla do Porto, neste domingo (27), será palco de várias apresentações. Os espetáculos começam a partir das 16h com circo, teatro e oficinas de brinquedos. O evento, aberto para todas as idades, é gratuito.

O grupo Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio, que venceu recentemente a competição internacional de Folclore no 18º Festival Internacional de Arte e Cultura na Turquia, se apresenta às 18h com o espetáculo "Mato Grosso dançando o Brasil”, uma homenagem às manifestações tradicionais do nosso país. Composto de vários ritmos, com destaque para o siriri embalado pela viola de cocho, o mocho e o ganzá, o grupo apresenta também o boi bumbá, a manifestação de Parintins e o samba brasileiro.

"Queremos cada vez mais que a Orla do Porto se consolide como um espaço para a família cuiabana. Por isso, a Prefeitura de Cuiabá vem trazendo grandes atrações para o local, que hoje é uma das principais referências turísticas da Capital. E neste domingo teremos a Orquestra Sinfônica da UFMT com o cantor Daniel e ainda o nosso grande, Flor Ribeirinha. Portanto, um grande espetáculo”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (OSUFMT), sob a regência do maestro Fabrício Carvalho, recebe Daniel para o espetáculo “In Concert”, inspirado no DVD homônimo do cantor, cuja trajetória acumula 30 anos de sucessos.

O repertório traz clássicos da música sertaneja e sucessos contemporâneos, além de participações especiais. Acompanhado de sua banda e de 40 músicos, Daniel vai cantar com a Orquestra e Coral do projeto Flauta Mágica e a cantora Priscila Carvalho.

Programação

16h: Intervenções culturais (Circo, teatro, oficinas de brinquedos e pipas)

18h: Grupo Flor Ribeirinha

19h: Orquestra da UFMT com Daniel e Flauta Mágica

Serviço

Domingo na Orla

Onde: Orla do Porto

Quando: 27 de agosto, a partir das 16h

Entrada Gratuita





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32469/visualizar/