Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 23 de Fevereiro de 2016 às 16:15
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Antecipando as comemorações alusivas ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher,  a Assembleia Legislativa, por intermédio do Instituto Memória, está reeditando a exposição  Mulheres Mato-grossenses, e que Mulheres. A exposição iconográfica conta com a parceria da Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Cuiabá. A mostra será aberta ao público a partir de hoje até o dia 11 de março no espaço do Ganha Tempo, localizado na Praça  Ipiranga, centro de Cuiabá.

Trata-se de apresentação de histórias e conquistas da classe feminina, seja no passado ou na atualidade.  A exposição homenageia as pioneiras que não são necessariamente nascidas em Mato Grosso, mas que aqui se destacaram, fazendo a diferença em várias áreas e ramos de atividades.  São mulheres que lideraram e marcaram sua época em nossa história, sendo exemplo para as gerações.

 A coletânea apresenta um resumo da vida de mais de 30 mulheres, personagens que se destacaram de alguma forma na história de Mato Grosso. Entre elas, há representantes que se destacaram na carreira jurídica, política e na área social.

Editada há 18 anos, a exposição também tem caráter itinerante. Já foi apresentada em escolas públicas, nos Correios, no Ministério Público Estadual (MPE) e agora no Ganha Tempo. A iniciativa surgiu em 1998, quando a então deputada estadual pelo PT e hoje ex-senadora - Serys Marli (PRB) realizou uma sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da  Mulher.

“De lá para cá a exposição só vem crescendo, sempre com a intenção de homenagear mulheres pioneiras, que avançaram no tempo e se posicionaram nunca se apegando a preconceitos ou imposições da sociedade em qualquer tempo”, disse a curadora da exposição, Ísis Catarina Brandão, do Instituto Memória da ALMT.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3250/visualizar/