Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Segunda - 04 de Setembro de 2017 às 16:29
Por: Redação TA c/ ALMT

    Imprimir


Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

Além das sessões plenárias e das reuniões de comissões permanentes, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) recebe na sede, nesta semana mais curta em função do feriado de 7 de Setembro, pela primeira vez uma feira de produtos orgânicos.

Segunda-feira (4)

Tem início hoje, a partir das 12 horas, a primeira Feira de Agricultura Familiar. O evento é uma parceria do Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL) com a Associação Central das Cooperativas e Agricultores (Ascop), que reúne cooperativas de pequenos agricultores de todo o estado.

Nesta primeira edição, participam cooperativas de sete municípios mato-grossenses. A ideia é oferecer espaço de venda a pequenos produtores rurais com itens a baixo custo. Além de frutas e verduras, serão oferecidos doces, queijos e outros produtos cultivados de forma orgânica.

A feira ficará montada no saguão principal da ALMT até a próxima quarta-feira (6), das 8h às 17h.

Terça-feira (5)

Às 17 horas, os deputados se reúnem no Plenário das Deliberações na primeira sessão ordinária da semana para votar e discutir os mais diversos temas políticos e projetos de lei.

Quarta-feira (6)

No período matutino, às 8 horas, de acordo com o Regimento Interno, os deputados realizam a segunda sessão ordinária da semana.

No período da tarde, os deputados realizam quatro reuniões das comissões permanentes. Começando às 14 horas com a comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, na sala 201, e Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, na sala 202. Em seguida, às 16h, a Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização Fundiária se reúne na mesma sala e a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso faz sua reunião na sala 201.

À tarde, às 17 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, está previsto o início da última sessão ordinária desta semana em virtude do feriado de Sete de Setembro.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32669/visualizar/