Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Terça - 05 de Setembro de 2017 às 09:48
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação
O Flor Ribeirinha leva para o entorno da Arena Pantanal o espetáculo vencedor de festival na Turquia
O Flor Ribeirinha leva para o entorno da Arena Pantanal o espetáculo vencedor de festival na Turquia

Marca registrada do Vem Pra Arena, a diversidade musical tem espaço na edição de setembro. De quinta-feira (07) a sábado (09) o entorno da Arena Pantanal, em Cuiabá, será tomado pelos mais diversos ritmos, interpretados por artistas de vários segmentos musicais. As atividades acontecem a partir das 17h e a entrada é gratuita. O Vem Pra Arena é uma ação do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), produzido em regime de mútua cooperação pela Associação Casa de Guimarães.

Na quinta-feira (07), após a programação alusiva à Semana da Pátria, o público poderá conferir um pouco da legítima cultura cuiabana com o show da dupla Os Originais e o grupo de dançarinos Lambadeiros de Elite.

Na sexta-feira (09) o samba toma conta do palco na voz e talento do cantor Raul Fortes e O Bando. Há mais de 14 anos na estrada, o músico busca regatar e valorizar o samba de raiz e apresenta um repertório com recortes de vários artistas como Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Cartola e outros grandes nomes do samba brasileiro.

“Nossa intenção é fazer uma cronologia das principais canções do samba brasileiro com o objetivo de valorizar e fortalecer esse gênero musical tão importante do nosso país” explica o músico.

Em seguida é a vez do Arena Country embalar o público. “O grupo já participou de algumas edições do Vem Pra Arena e é sempre uma alegria voltar a este evento”, revela o vocalista Rodrigo Marinho.

Com uma pegada forte e vibrante, daquelas de fazer a galera sair do chão, o grupo cuiabano está completando 14 anos de estrada. No repertório, o melhor da música country norte-americana como Garth Brooks, Alan Jackson, Alabama, Big and Rich e sucessos sertanejos contemporâneos de nomes como Jorge e Mateus, Fernando e Sorocaba e Cristiano Araújo, entre outros.

No sábado (09) a programação musical começa com apresentação do Flor Ribeirinha, que leva para o palco o espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil, campeão do 18º Festival Internacional de Arte e Cultura de Buyukçekmece, na Turquia. Composto por vários ritmos, o espetáculo tem o siriri como o carro-chefe, mas contempla ainda outras culturas nacionais como o boi bumbá. O show tem uma celebração indígena, com a presença da rainha do folclore Cunhã Poranga, o pajé, os bois e a sinhazinha da fazenda. O samba finaliza o espetáculo.

A segunda edição do Vem Pra Arena de 2017 será encerrada em grande estilo com a presença do músico Frejat. Um dos grandes nomes do rock nacional, ele traz para Cuiabá um show dançante com grandes sucessos da carreira e de outros compositores. A pegada roqueira promete não deixar ninguém parado.

O show é repleto de sucessos, grandes hits e clássicos do rock e da MPB como “Maior Abandonado”, “Por você”, “Segredos”, “Malandragem”, “Bete Balanço”, “Exagerado” e Puro Êxtase”, entre outros.

Frejat sobe ao palco acompanhado por Maurício Barros (teclados e vocais), Billy Brandão (guitarra e vocais), Bruno Migliari (baixo e vocais) e Marcelinho da Costa (bateria e vocais).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32679/visualizar/