Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Terça - 23 de Fevereiro de 2016 às 10:48
Por: Globoesporte.com/MT

    Imprimir


O Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra fundado em 1952 com capacidade para cerca de 7.000 pessoas, anda fazendo muita falta para a população de Cuiabá e principalmente para o futebol mato-grossense. O "Dutrinha", como é conhecido, foi interditado desde março de 2015 e aguarda a liberação da licitação para enfim iniciarem as obras de readequação tanto na segurança quanto na estrutura para dar mais comodidade para quem frequenta o estádio.

Com a interdição, a Arena Pantanal segue sendo o único estádio apto para receber jogos e eventos na capital. Os custos para realizar um jogo na Arena é muito maior do que seria no Estádio Dutrinha e isso acaba dificultando muito os clubes da baixada cuiabana que passam por problemas financeiros e não contam com um bom público em dias de jogos na Arena Pantanal.

Os torcedores que vão ao estádio empurrar seu time comentam sobre a ausência do Dutrinha, relembram momentos e pedem que a prefeitura de Cuiabá trate com carinho e respeito.

- O Dutrinha é muito importante para a história de Cuiabá e não pode ficar fechado, espero que essa reforma aconteça o quanto antes e seja liberado para receber os torcedores. - disse o Luís Rodrigues, torcedor do Cuiabá em entrevista via telefone.

 Em uma última entrevista concedida em dezembro de 2015 ao GloboEsporte.com, o secretário de esportes de Cuiabá Alberto Machado disse que os trâmites burocráticos já estavam sendo alinhados para que a licitação fosse lançada em janeiro deste ano. Esse prazo expirou e o secretário Alberto Machado alega que estuda junto a Procuradoria do Município um outro formato para reforma ou até mesmo uma concessão do estádio.

- A Secretaria e a Procuradoria do Município estudam o quer for melhor para o Dutrinha, a concessão seria um possibilidade, nisso iríamos vender espaços publicitários e comerciais dentro do próprio estádio para que os recursos adquiridos possam custear a reforma e manutenção. Já existem interessados na concessão, porém nada definido. Após essa decisão, que deve sair no mês de março, iremos passar a situação ao Prefeito Mauro Mendes. - explicou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3269/visualizar/