Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 23 de Fevereiro de 2016 às 09:19
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu na tarde de ontem (22) a visita da secretária adjunta de Trabalho e Emprego, vinculada à Pasta da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social do Governo de Mato Grosso, Ivone Lúcia Rosset Rodrigues, que formalizou convite para instalação da sede do SINE Municipal (Sistema Nacional de Emprego) no órgão do Governo do Estado Ganha Tempo, que será instalado no Várzea Grande Shopping. O novo espaço, segundo a secretária adjunta, será inaugurado ainda esta semana, e está equipado para atender a população nos serviços de cidadania.

O SINE de Várzea Grande trabalha na expedição de carteiras de trabalho, Seguro Desemprego e intermediação de mão de obra, atividades a serem desempenhadas também no novo endereço. Ivone Lúcia Rosset acentuou que as despesas de locação do Ganha Tempo (água, energia, limpeza) são de responsabilidade exclusiva do Governo do Estado. Caberá à Prefeitura de Várzea Grande proceder o pagamento dos encargos salariais da equipe do SINE que for remanejada para atuar no Ganha Tempo.

"O governador Pedro Taques tem essa preocupação em auxiliar os municípios mato-grossenses. Ao ofertar esta estrutura para comportar o SINE de Várzea Grande, pensou-se na otimização de recursos e auxílio à administração municipal. Quando instalado no Ganha Tempo, o SINE de Várzea Grande ganhará também comodidade e conforto para melhor atender a população que ali procura os serviços. Estado e Prefeitura já firmaram um Termo de Cooperação, dispositivo facilitador para concretizar a parceria”.

Trata-se de proposta muito positiva para o município, ressaltou a prefeita Lucimar Campos. "O SINE de Várzea Grande tem ajudado muito as pessoas, encaminhando-as a unidades que ofertam vagas de emprego, além de expedir carteira de trabalho e dar encaminhamento ao Seguro Desemprego. Este novo espaço possibilita uma atuação ainda mais dinâmica, em face da estrutura disponibilizada pelo Governo do Estado aos profissionais do município (lotados no SINE). No que depender do município, estaremos executando e procedendo para a mudança do serviço na nova sede”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3277/visualizar/