Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CONCURSO PÚBLICO
Segunda - 25 de Setembro de 2017 às 11:25
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Mais de 100 mil pessoas participaram do concurso público para os cargos de Apoio Administrativo Educacional (AAE) da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), em 15 regiões de Mato Grosso, neste domingo (24.09). Nenhuma ocorrência que impedisse a realização do certame foi registrada nos 265 locais de prova.

Viaturas da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) intensificaram o policiamento nos locais de prova. As avaliações foram aplicadas em Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop e Tangará da Serra.

Apesar do grande volume de inscritos para as vagas, 111.615 pessoas, não foram registrados tumultos ou grande trânsito nas localidades. A grande maioria dos candidatos atendeu as recomendações e se precaveu, chegando com bastante antecedência nos locais destinados às provas, como no caso dos irmãos Kennedy Allan, de 23 anos, e Kleyner Lennon, de 24 anos.

A dupla, que irá pleitear a vaga de vigilante, chegou com uma hora e meia de antecedência do fechamento dos portões. “O concurso é uma ótima oportunidade para a gente, então é melhor não arriscar, chegando antes da tempo de tomar uma água e aguardar sem stress”, afirmou Kennedy.
Kleyner ainda ressaltou que o trânsito estava mais tranquilo, o que facilitou bem o trajeto. “Agora é fazer a prova e esperar o resultado”.

Técnico Administrativo

Nesta segunda-feira (25.09), o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pelo concurso público da Seduc, irá divulgar os locais de prova para os inscritos para os cargos de Técnico Administrativo Educacional (TAE). Para conhecer os locais de prova, os candidatos devem entrar no site da IBFC (http://www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/310#), a partir das 14h.

A prova ocorre no dia 1º de outubro, sendo a primeira (objetiva), das 8h às 12h, e a segunda (dissertativa e redação), das 14h às 18h.

Já os locais da terceira fase para o cargo de professor da Educação Básica, que consiste nas aulas didáticas, ainda serão divulgados pelo IBFC.

Inovação

O concurso da Seduc faz parte do Pró-Escolas, maior programa de ações e investimentos da história da educação de Mato Grosso, que visa à melhoria da qualidade do ensino nas escolas estaduais.

Ao todo, são 5.748 vagas disponíveis, sendo 3.324 para o cargo de Professor da Educação Básica, 1.496 para Apoio Administrativo Educacional (AAE) e 928 para Técnico Administrativo Educacional (TAE), além de cadastro de reserva de 50% do total de vagas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32993/visualizar/