Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Quarta - 04 de Outubro de 2017 às 17:52
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Assessoria

O deputado estadual Dr Leonardo Albuquerque (PSD) recebeu os presidentes de três sindicatos de Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias na manhã desta quarta-feira (04), Dia Nacional do Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias. O parlamentar ainda levou os representantes das duas categorias, que realizam importante trabalho na saúde básica, a uma reunião com o governador Pedro Taques (PSDB) e com o secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi (PSB).

“Nos orgulhamos de atuar em prol dos seus direitos por meio da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias”, afirmou o deputado Dr Leonardo, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemia.

Deputado Leonardo Albuquerque tem atuado como interlocutor entre as duas categorias junto a prefeitos, Câmaras de Vereadores, Tribunal de Contas e Governo do Estado em busca de melhorias nas condições de trabalho, na regularização do vínculo trabalhista e de incentivos financeiros a esses trabalhadores.

Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias fazem o elo entre a saúde pública e os moradores das comunidades atendidas, conscientizando a população e realizando o primeiro atendimento. Por conta disso, estes profissionais são peça fundamental na qualidade da saúde pública do nosso Estado.

Frente Parlamentar de Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Combates a Endemias, presidida pelo deputado estadual Dr.Leonardo, presentou ao governador Pedro Taques uma indicação para instituição de uma complementação salarial, paga pelo Estado, para os agentes.

Há três anos, o salário dos profissionais está congelado e varia entre R$1.014 a R$ 1.050 por mês. Como o recurso é repassado pelo governo federal para que as prefeituras efetuem o pagamento, foi apresentada ao governo a sugestão de pagar um adicional salarial, como forma de melhorar a remuneração mensal desses profissionais que atuam na prevenção de doenças.

O Poder Executivo analisa a proposta para verificar a possibilidade de implantar um meio de remunerar os profissionais.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33095/visualizar/