Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DIREITO DO CONSUMIDOR
Segunda - 09 de Outubro de 2017 às 13:35
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


PJC/MT

Em resposta imediata a criminalidade e violência no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), cinco pessoas foram presas, entre elas um adolescente apreendido, no domingo (08.10), por envolvimento em roubo cometido no sábado (07).

A ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar resultou também na apreensão de uma arma de fogo, droga, dinheiro e na recuperação de parte dos produtos roubados.

Os quatro suspeitos responderão pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, denunciação caluniosa, receptação, roubo, violação de domicílio, associação criminosa, corrupção de menores e uso ilícito de drogas. O adolescente de 17 anos, foi autuado em ato infracional análogo a roubo.

Durante diligências para apurar o roubo ocorrido na noite anterior, sábado (07.10), os policiais receberam informações que um dos suspeitos estaria escondido numa casa no bairro Jardim Primavera.

No ponto levantado, ao perceber a presença dos policiais, o primeiro suspeito e, menor de idade, tentou empreender fuga, porém, acabou detido. Na entrevista, o adolescente assumiu a participação no roubo em investigação, relevando onde os demais comparsas estariam.

Com base no relato do apreendido, as equipes efetuaram a prisão do segundo autor do roubo, que também ao visualizar as viaturas correu para os fundos de uma residência pulando o muro. No entanto, a região foi cercada e o suspeito detido. Ele também confessou sua participação no crime junto com o adolescente, utilizando um revólver de calibre 32.

Em ato contínuo, os policiais realizaram buscas no endereço do adolescente apreendido, sendo localizadas duas trouxas de maconha e duas ferramentas (uma esmeriladora e uma serra mármore, sem comprovação fiscal).

Novas informações surgiram sobre uma quitinete, onde a arma de fogo usada no assalto estaria escondida. Os policiais civis e militares conseguiram surpreender mais três suspeitos do interior do imóvel. Também foram encontrada uma porção de pasta base de cocaína, além do revólver calibre 32, com três munições, joias, dinheiro e, aparelhos eletrônicos como notebook e receptadores de TV.

Diante dos fatos, os quatro presos e o menor foram conduzidos à Delegacia, interrogados e autuados em flagrante delito. Os envolvidos são suspeitos de cometerem outros roubos ocorridos na cidade. O menor responderá ato infracional análogo a roubo.

Participaram dos trabalhos operacionais, os policiais civis da Delegacia de Polícia e policiais militares do 13º Batalhão da PM de Lucas do Rio Verde.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33143/visualizar/