Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Terça - 17 de Outubro de 2017 às 17:18
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o Deputado Federal Rogério Silva (PMDB-MT)
Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o Deputado Federal Rogério Silva (PMDB-MT)

O deputado federal Rogério Silva (PMDB-MT) formalizou pedido de concessão de 12 ambulâncias pelo Ministério da Saúde para uso em 10 municípios da região. O encaminhamento se deu através de ofício (041/2017), entregue diretamente pelo parlamentar tangaraense ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, no início deste mês.

Segundo Rogério Silva, três das 12 ambulâncias serão destinadas ao sistema público de saúde em Tangará da Serra. Os municípios de Arenápolis, Barra do Bugres, Brasnorte, Denise, Diamantino, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela e Santo Afonso receberão um veículo cada. “Já tínhamos realizado um requerimento verbal junto ao ministro Ricardo Barros. No último dia 03 formalizamos o pedido”, informou o deputado. A entrega acontecerá após efetivada a aquisição, provavelmente até o final deste ano.

Os veículos integram o Programa de Aquisição de Ambulâncias de Transporte Tipo A, implementado para todo o território nacional pelo Ministério da Saúde com recursos de R$ 520 milhões. Ao todo, serão adquiridas 6,5 mil ambulâncias para transporte eletivo de pacientes que necessitam de locomoção para os serviços de saúde, entre municípios e para serviços de referência em outras cidades. “Esta ação facilita o acesso a consultas, exames e internação para cirurgias eletivas. Os municípios menores estão sendo priorizados pelo programa porque os que mais precisam de atenção e investimento na área de saúde nesse momento”, explicou Rogério Silva.

Segundo critério de distribuição, os municípios que tiverem até 20 mil habitantes poderão receber uma ambulância; os que tiverem de 21 mil a 50 mil, até duas; os que tiverem de 51 mil a 100 mil (caso de Tangará da Serra), até três, e os municípios que tiverem mais de 100 mil habitantes poderão receber até quatro ambulâncias.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33246/visualizar/