Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 23 de Outubro de 2017 às 17:15
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


PJC/MT

Uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas e corrupção de menores em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte) foi desarticulada em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada na sexta-feira (20.10), no município. A ação resultou na detenção de oito pessoas, duas delas menores de idade, além da apreensão de drogas, aparelhos celulares e de uma motocicleta.

Entre os presos na operação estão, Thales Medeiras da Silva, 21,, Fábio Júnior Santana da Silva, 30, o “Scooby”, Tiago de Souza Castro, 26, Ericles Daniel Gomes Duarte, 18, Anderson Nascimento Menezes, 24, Carioca, Jasson Vieira de Andrade, 19, autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, e corrupção de menores.

Os menores, O. C. C. S., 15, e A. S. G., 17, apreendidos na operação respondão por ato infracional análoga ao tráfico de drogas e associação para o tráfico. O suspeito, Luciano Mariano da Silva, 39, conhecido como “Marreta ou Martelo”, apontado como dono do entorpecente e acusado de comandar a quadrilha de dentro do presídio responderá em inquérito policial pela atividade ilícita.

As investigações iniciaram há três meses quando foram identificados o modo de ação e os membros da quadrilha. Segundo as investigações, cada integrante do grupo tinha uma função específica, determinada pelo suspeito Luciano que repassava as ordens de dentro do presídio. Do lado de fora, os líderes Anderson, Thales e Fábio, ficavam responsáveis por adquirir o entorpecente em outro município.

A droga era dividida em porções menores e distribuída para revendedores, em muitos casos menores de idade, aliciados pelos integrantes da quadrilha. A distribuição do entorpecente era realizada diariamente, assim como era realizado o recebimento do dinheiro arrecadado no dia.

Os revendedores tinham a função de comercializar a droga em praças nos bairros Rio Verde, Cidade Nova, Jardim Primavera e também em suas próprias residências. Outros membros da quadrilha tinham a funções como guardar e dividir o entorpecente, assim como cadastrar aspirantes a traficantes que quisessem ingressar na quadrilha.

Na sexta-feira (20), após trabalho de monitoramento, policiais civis e militares realizaram a abordagem dos suspeitos comercializando drogas, na casa de uma das integrantes da quadrilha. No local, foram apreendidas porções de pasta base de cocaína e de maconha. Durante a ação, os criminosos confessaram o ponto em que havia mais droga escondida, sendo apreendidos mais dez tabletes e meio de maconha, que estavam enterrados, totalizando 8,5 quilos da droga.

Uma motocicleta que também era utilizada na atividade do tráfico também foi apreendida. Diante da situação, os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Lucas do Rio Verde, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33309/visualizar/