Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Domingo - 05 de Novembro de 2017 às 09:15
Por: Redação TA c/ Secom-CBA

    Imprimir


Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá em acordo com as empresas de transporte coletivo estará reforçando as linhas de ônibus para atender a população neste domingo, dia da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As instituições de ensino, Unic e o ICEC, serão os locais de prova e vão receber mais veículos devido ao grande fluxo de alunos.

“Para atender todos aqueles que farão o Enem, faremos reforços em algumas linhas e montamos uma linha circular especial para atender os principais locais de provas”, afirma Nicolau Budib, diretor de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Os candidatos que vão prestar o exame na Unic contarão com o reforço das seguintes linhas de ônibus: 313 (Terminal CPA 3/Unic) e 360 (Terminal do CPA 1/Centro). Já os estudantes que prestarão a prova no ICEC poderão contar com a linha 308 (Terminal CPA 3/Centro/Ribeirão do Lipa) e contarão com uma linha especial com dois carros, que passarão pelo antigo terminal Praça Bispo Dom José e Praça Alencastro. Já para quem vai fazer a prova na UFMT, além das linhas que já atendem o local, terá reforço a linha 103 (Recanto dos Pássaros/UFMT/Centro).

Para garantir o acesso a todos os usuários, ainda terá oito carros reservas nos terminais do CPA I E III, fiscais e equipe volante monitorando a demanda.

Prova

O Enem será realizado nos dias 5 e 12 de novembro, com abertura dos portões as 11h e o fechamento às 12h (horário de Mato Grosso). O início da prova será ao 12h30. Em Cuiabá, foram 37.056 inscritos. As provas serão aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 57 municípios de Mato Grosso.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33431/visualizar/