Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quarta - 08 de Novembro de 2017 às 14:36
Por: Redação TA c/ MPE-MT

    Imprimir


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso e o Poder Judiciário iniciam nesta quinta-feira (09), às 8h, Dia Mundial da Adoção, Seminário sobre o Instituto da Adoção e Desafios. O evento, que se estenderá até sexta-feira (10), tem como público-alvo promotores de Justiça e juízes que atuam na defesa da criança e do adolescente, assistentes sociais e psicólogos. A discussão ocorrerá no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, no Centro Político Administrativo.

O objetivo, conforme o titular da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Roberto Jorge do Prado, é promover a interação entre os membros do Poder Judiciário e do Ministério Público para definição de estratégias, ações e projetos visando assegurar agilidade aos procedimentos de adoção.

De acordo com a programação do evento, serão debatidos vários temas, entre eles, projetos para integração entre o Tribunal de Justiça e Ministério Público, curso preparatório para pretendentes à adoção, antecipação da tutela na destituição do poder familiar, programas de acolhimento institucional regionalizado e família acolhedora, adoção tardia e ações e ferramentas em prol da adoção.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33465/visualizar/