Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Sexta - 10 de Novembro de 2017 às 18:05
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Reprodução

O temporal que caiu na tarde desta sexta-feira (10) alagou várias ruas de Cuiabá e Várzea Grande e causou prejuízos à população. Pessoas e carros ficaram ilhados, veículos foram arrastados devido a intensidade das chuvas e até um hospital ficou debaixo d’agua.

Em Várzea Grande, a chuva causou prejuízo aos motoristas que circularam próximo ao shopping da cidade, no bairro Jardim Aeroporto.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, devido ao volume de água, vários carros e motos foram arrastados e jogados no córrego nas proximidades.

“Não se sabe dizer se os carros estavam passando ou estacionado, mas boiaram e caíram dentro de um córrego. Não sabemos ainda quantos carros, mas a informação é de que é mais de um e motos também”, disse o tenente Barros.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros já está no local para fazer a retirada dos veículos. Em nenhum dos casos, haviam pessoas no interior dos automóveis. A água invandiu também o subsolo do shopping, mas até o momento não há registro de feridos.

No terminal de ônibus do município também foi registrado alagamento. Inclusive, os ônibus tiveram dificuldade para circular no local.

Em Cuiabá, a chuva foi tão forte que o forro da recepção do Hospital Júlio Muller, no bairro Consil, cedeu e alagou toda a entrada do local. Pelo menos, dois pontos do forro desabaram e o setor administrativo teve o serviço suspenso. Contudo, foi mantido o atendimento aos pacientes.

Além disso, pontos que tradicionalmente alagam, como a avenida da Prainha no centro de Cuiabá, também sofreram com a chuva. A Câmara de Vereadores também ficou alagada. A água invadiu os corredores da Casa de Leis e as salas localizadas no subsolo foram as mais atingidas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33481/visualizar/