Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 19 de Fevereiro de 2016 às 10:40
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


O segundo suspeito de envolvimento em um roubo na casa de um policial civil aposentado foi preso na operação da Secretaria de Segurança Pública Carga Máxima, em uma ação conjunta de equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá com apoio da Delegacia de Mirassol DOeste (300 km a Oeste). O acusado Matheus Guilherme Amorim estava foragido desde o crime, ocorrido no último dia 11 de fevereiro.

Na ação criminosa, o escrivão de polícia foi ferido e um dos assaltantes, Willian Pereira de Oliveira, morreu, após ser atingido em uma troca de tiros. Nas investigações da DERF, Matheus foi identificado como comparsa de Willian, no roubo. Ele teve o mandado de prisão temporária cumprido na cidade de Mirassol DOeste, em uma ação da equipe da DERF com apoio da delegacia do município.

Segundo as investigações, as vítimas estavam chegando na residência, no bairro Jardim Imperial, e estavam preparando para guardar a caminhonete Toyota Hilux na garagem, quando foram abordados pelos dois suspeitos, que em poder de armas de fogo, anunciaram o assalto. Um dos suspeitos entrou na residência, enquanto o outro rendeu o restante da família, mantendo-os na parte dos fundos da casa.

Após Willian efetuar dois disparos de arma de fogo, o escrivão de polícia reagiu ao roubo, iniciando uma troca de tiros. O assaltante foi atingido na região do tórax e ainda tentou fugir, mas caiu a cerca de 200 metros da casa, em uma área verde do bairro. O policial civil também foi atingido no braço e no ombro esquerdo, sendo socorrido por familiares.

Matheus foi identificado como o suspeito que fugiu logo após a tentativa de roubo. Ele teve o mandado de prisão representado pela delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis. “Fizemos as oitivas e contei com apoio da equipe da dra. Elaine Fernandes que deu o primeiro atendimento no local do crime e foram buscar o preso em Mirassol dOeste”, disse.

No interrogatório, Matheus confessou a participação no crime e disse que foi Willian quem efetuou os primeiros disparos. “Não contente com o roubo, o assaltante ainda efetuou dois disparos contra o policial civil, que reagiu”, explicou a delegada. Matheus foi indiciado em inquérito policial pelo crime de tentativa de latrocínio.

As investigações foram conduzidas pela delegada da DERF, Nubya Beatriz Gomes dos Reis com apoio operacional da equipe da delegada titular, Elaine Fernandes da Silva e de policiais civis da Delegacia de Mirassol DOeste, coordenados pelo delegado Daniel Santos Nery.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3351/visualizar/