Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quinta - 23 de Novembro de 2017 às 00:19
Por: Redação TA c/ Rota do Oeste

    Imprimir


Divulgação

A comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, nesta quinta-feira (23), será diferenciada no Hospital de Câncer de Cuiabá, onde a concessionária Rota do Oeste apoia a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em atividade especial para 500 crianças e adolescentes assistidas pela Instituição. O evento terá início às 8h, no Núcleo de Integração, Ensino, Pesquisa e Saúde (Nieps) do Hcan.

O evento é coordenado pela Comissão Nacional dos Direitos Humanos da PRF e há três anos realizado em Mato Grosso, onde a organização fica sob a responsabilidade da Comissão Estadual de Direitos Humanos da Polícia, presidida pelo PRF Álvaro Daniel de Souza.

Como parceira da PRF desde que chegou em Mato Grosso, a Rota do Oeste também apoia a iniciativa por entender que este tipo de ação é muito importante para a sociedade, que volta os olhos para o Hcan, uma referência no tratamento do câncer.

Na avaliação do presidente da Comissão, Álvaro Daniel, a parceria e o apoio de outras empresas e instituições são fundamentais para o sucesso da campanha. “É importante que todo trabalho de cunho social seja realizado em rede de forma que sensibilize a participação de um maior número de pessoas”, avalia.

Programação - Durante toda a manhã, serão realizadas atividades recreativas, incluindo o corte de cabelo dos policiais, dia de beleza para as crianças promovido pelo salão Cravo e Canela, pintura artística facial, teatro de fantoches, show cover dos Mamonas Assassinas, além do contato com cachorros da PRF e passeio com o ônibus da Polícia, escoltado pelas motocicletas da Instituição. Os veículos estarão disponíveis para as crianças e adolescentes tirarem fotografias.

Ainda como parte da programação será realizada a entrega dos donativos arrecadados em prol do HCan e a distribuição de presentes para as crianças e adolescentes, acompanhada de lanche.

Álvaro Daniel destaca que os donativos foram arrecadados em todo o Estado e contou com boa participação da sociedade, empresas e policiais.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33619/visualizar/