Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Terça - 28 de Novembro de 2017 às 16:58
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


TV SOL

Na próxima segunda-feira (4) acontece a “1ª Marcha de Luta Estadual de Mato Grosso da Pessoa com Deficiência”, ato que será realizado após a criação da Lei nº 10.553/2017, do deputado estadual Wilson Santos (PSDB).

Para o parlamentar, esse ato marca o começo de uma transformação na sociedade. Santos acredita que a semana será um fator decisivo, por servir de égide e de marco de referência para divulgar as lutas pela promoção social, o pleno exercício dos direitos das pessoas com deficiência, bem como comemorar conquistas e avanços.

“O projeto propõe a constituição de um programa oficial dentro do calendário estadual, contendo atividades sobre a temática da pessoa com deficiência, promoção social, educação especial, geração de oportunidades de trabalho, esporte, lazer, divulgação de avanços técnico-científicos e ações de saúde”, explica o deputado.

Segundo o presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (Conede), Juarez de Almeida Albues, a lei do deputado foi ao encontro de toda a luta vivida pelos portadores de deficiência. “Agradeço a iniciativa, pois tudo que vem para ajustar, para reparar os direitos, o respeito, tudo que é favorável, merece os nossos aplausos. Apesar de existir muitas leis, a sociedade só pratica quando é sensibilizada, quando realmente vê importância”, disse Juarez.

“Essa lei faz com que a sociedade reflita sobre as nossas dificuldades. Quando se fala em luta por acessibilidade, não é só fazer rampa pela cidade. Buscamos igualdade. A nossa luta é como a de todo mundo, queremos respeito”, concluiu o presidente.

A concentração para o evento acontece no próximo dia 4, às 8h, no Monumento Ulisses Guimarães, em frente ao Shopping Pantanal. O tema será o fortalecimento dos movimentos e das políticas públicas para a pessoa com deficiência.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33676/visualizar/