Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quarta - 29 de Novembro de 2017 às 20:04
Por: Redação TA c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

A partir desta quinta-feira (30.11), as ocorrências de flagrantes na cidade de Várzea Grande serão lavradas em novo endereço do Plantão da Polícia Judiciária Civil. A Central de Flagrantes, da Avenida Filinto Muller, nº.147, Centro, será transferiada para o prédio da 2ª Delegacia de Polícia (antigo Cisc Parque do Lago), localizada Av. 31 de março, s/n°, no Bairro Parque do Lago.

O atendimento na nova sede do plantão começa nesta quinta-feira (30), no período noturno, a partir das 19h. As 18h, o delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, acompanhado de diretores da PJC, fará visita técnica as instalações do plantão.

A mudança busca ofertar melhores condições de trabalho aos policiais e atendimento ao público, diante da limitada estrutura do prédio antigo, localizado próximo ao Aeroporto de Cuiabá, para os procedimentos emergenciais.

A Central de Flagrantes de Várzea Grande está há 8 anos na mesma estrutura, que se tornou pequena para a atual demanda do município, além de o prédio não oferecer mais condições para o desempenho do trabalho policial e não ter estacionamento compatível.

“Havia a necessidade de mudar, mas diante das dificuldades financeiras para locar outro imóvel, vimos que o prédio do Parque do Lago oferece as condições que necessitamos para lavratura dos procedimentos”, disse a delegada regional de Várzea Grande, Daniela Silveira Maidel.

No prédio, da Filinto Muller, próximo ao aeroporto, permanecerá a Central de Ocorrências, em funcionamento 24 horas, para registros de boletim de ocorrência, e também a 1ª Delegacia de Polícia, que atende 106 bairros da região central de Várzea Grande.

A 2ª Delegacia do Parque do Lago recebeu adequações para a instalação do Plantão, com salas para os cartórios da equipe do plantão, sala reservada para as vítimas vulneráveis (criança, mulher e idoso). Toda a reforma foi realizada por meio de doações e parcerias com a Prefeitura de Várzea Grande e a Polícia Judiciária Civil, via a Diretoria de Execução Estratégica (DEE).

Mesmo com a ida do plantão para o prédio da 2ª Delegacia de Polícia do Parque do Lago, a 2ª DP continua funcionando e mantendo o expediente para o atendimento das demandas dos 54 bairros de sua área.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33686/visualizar/