Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 05 de Dezembro de 2017 às 15:27
Por: Redação TA c/ Secom-CBA

    Imprimir


Tchélo Figueiredo

O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos, dialogaram, na segunda-feira (4) sobre a desobstrução de um túnel que confere acesso à Avenida Miguel Sutil. Localizada na Rua Desembargador Trigo Loreiro (próxima à loja Todimo Home Center), a obra contempla parte do complexo do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e contribuirá significativamente para o sistema viário da Capital, desafogando o intenso fluxo diário na região.

Ao longo do encontro, o chefe do Executivo sinalizou em favor da possibilidade de assumir este projeto, pontuando que é possível executá-lo de maneira independente. “A Prefeitura de Cuiabá está constantemente pensando em formas de otimizar a mobilidade urbana da cidade, que é um dos nossos maiores gargalos. Tendo isso em vista, solicitamos a apresentação do planeamento por parte da Secid, a fim de viabilizarmos a possível transferência deste desdobramento para o município. Temos a ciência de que esta intervenção não necessariamente precisa ser concretizada juntamente com as adequações do complexo planejado para a Copa do Mundo, e estamos dispostos a trabalhar em busca desta mais nova solução. Precisamos alinhar os trâmites necessários junto ao governador Pedro Taques, mas é evidente o impacto que esta desobstrução vai gerar em toda a Capital, facilitando a vida dos nossos condutores e reduzindo seu tempo no trânsito”, afirmou Pinheiro.

Orçada em aproximadamente R$ 1,5 milhão, esta obra contempla a escavação do túnel, que embora já tenha sido feito no passado, atualmente está aterrado. Além disso, os trabalhos envolvem as demais intervenções necessárias, como a pavimentação da via, bem como sua sinalização. Para o secretário de Cidades, Wilson Santos, município e Estado devem continuar atuando em congruência, para que Cuiabá seja diretamente beneficiada por melhorias que transformem e facilitem a vida do cidadão.

“O prefeito vem insistindo nessa obra, até por sua experiência e expertise na área de mobilidade urbana, como um gestor que já trabalhou diretamente neste segmento. Sabendo também da suma importância que a desobstrução do túnel exercerá para toda a população em uma das avenidas mais movimentadas, nós vamos atuar de forma positiva nesse sentido. O governador tem pontuado que devemos colaborar com a gestão municipal, facilitando as obras e os serviços desempenhados por Emanuel Pinheiro e sua equipe. Ficamos satisfeitos por saber de seu compromisso em persistir na execução de boas ações e ele tem todo o nosso apoio”, concluiu Santos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33729/visualizar/