Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 18 de Fevereiro de 2016 às 14:48
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Cinco pessoas foram presas na operação da Secretaria de Estado de Segurança, Carga Máxima, com 3,2 mil maços de cigarros contrabandeados e na posse de R$ 20 mil. A apreensão ocorreu na cidade de Porto Alegre do Norte (1.125 km a Nordeste), na quarta-feira (17.02), durante ação da Delegacia da Polícia Judiciária Civil.

Os suspeitos, Daniela Araújo da Silva, Romualdo Aparecido Brenzon, Sebastião Pereira dos Reis, Rogério Sousa da Conceição e Marcos Antônio Pereira, foram flagrados com 3.200 maços de cigarro contendo cada um 10 unidades de marcas brasileira e estrangeira, sem nota fiscal e sem comprovação de pagamento dos impostos devidos.

Com eles também foram apreendidos R$ 20 mil, em espécie, duas armas d fogo e munições que se encontravam dentro de uma residência, local do descarregamento dos produtos, além da apreensão de três veículos utilizados pelos suspeitos, sendo um com numeração do motor adulterado.

Conforme o delegado, Marcello Maidame, as práticas configuram crimes de descaminho, adulteração de sinal de veículo automotor e posse ilegal de arma de fogo.

O delegado agradeceu o empenho de toda equipe da Polícia Civil de Porto Alegre do Norte, Confresa e Canabrava do Norte que atuaram em conjunto para o sucesso da vultosa apreensão. “A Operação Carga Máxima continua com várias investigações em Porto Alegre do Norte que desencadearão outras atividades policiais de combate ao crime”, disse o Maidame.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3377/visualizar/