Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 13 de Dezembro de 2017 às 14:51
Por: MPE-MT

    Imprimir


A Rede de Proteção a Pessoas em Situação de Violência (RPPSV), composta por representantes de órgãos públicos, lança nesta quinta-feira (14), às 9h, no Auditório da Casa dos Conselhos, localizada no Bairro Dom Aquino, o Guia de Serviços da Rede Intersetorial Local de Atendimento a Pessoas em Situação de Violência Interpessoal e Autoprovocada.

O material oferece informações fundamentais da rede de atendimento, facilitando o conhecimento pelos profissionais das instituições que atuam nessa área, como Assistência Social, Educação, Saúde, Segurança Pública e Direitos Humanos. A publicação é resultado do trabalho coletivo da RPPSV, apresentando os serviços e diferentes meios de contato [telefone, e-mail e endereço], assim como o fluxograma de atendimento.

A Rede de Proteção a Pessoas em Situação de Violência de Cuiabá/MT (RPPSV), teve início em junho de 2015, configura-se como um coletivo de fortalecimento de uma atuação integrada dos diversos serviços, programas, unidades e instituições do poder público em Cuiabá/MT (nos níveis municipal, estadual e federal), que atuam direta e/ou indiretamente com questões relacionadas ao fenômeno das violências.

Integram a rede os seguintes órgãos: Ministério Público Estadual. Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria de Estado de Saúde; Secretaria de Estado de Segurança Pública; Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos; Tribunal de Justiça de Mato Grosso; Defensoria Pública Estadual e UFMT





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33794/visualizar/