Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 14 de Dezembro de 2017 às 16:00
Por: Redação TA c/ PM-MT

    Imprimir


SD Elias/PMMT

Forças especializadas da Polícia Militar vão reforçar a segurança nos bairros da Grande Morada da Serra, Jardim Vitória e Três Barras, em Cuiabá. A ação começou na manhã desta quinta-feira (14.12) e segue até sexta-feira (15.12). Nas próximas 24 horas serão desenvolvidas ações de prevenção e repressão à criminalidade nas ruas e nos pontos comerciais dos bairros. Segundo dados da Polícia Militar, cerca de 100 mil pessoas residem nestes bairros.

Participam da ação os policiais dos Batalhões das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Trânsito (BPTran) e da Polícia Ambiental. O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), também dará apoio nas ações.

Ao todo, 77 policiais militares, 21 viaturas e o helicóptero do Ciopaer vão atuar em diversos pontos dos bairros realizando blitze, fiscalização e abordagens.

O comandante da Polícia Militar, coronel PM Marcos Vieira da Cunha, disse que várias ações pontuais têm sido realizadas pela Polícia Militar.

“Nós estamos reforçando todo o policiamento e aumentando nossa capacidade operacional. Faremos mais esta grande ação nos bairros da Morada da Serra, Jardim Vitória e Três Barras. O objetivo é promover a ordem pública, combater a criminalidade e levar segurança pública para a sociedade”, enfatizou o comandante.

Na manhã desta quinta-feira (14.12), no Mini Estádio do CPA I, as forças policiais se reuniram para dar início ao trabalho ostensivo.

O comandante Especializado de Policiamento (Cesp), coronel PM Jorge Luiz de Magalhães, disse que as atividades desenvolvidas serão para promover as reduções dos índices criminais de homicídio, roubo e furto.

“Vamos atuar fortemente com as forças especializadas. O Objetivo é aumentar ainda mais a nossa capacidade operacional para fazer com que os índices caiam ainda mais”, destacou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33799/visualizar/