Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 15 de Dezembro de 2017 às 11:52
Por: Redação TA c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


Considerado de alta periculosidade, com dois mandados de prisão em aberto, e três condenações criminais, Ronaldo Adriano Pereira, o “Buiu”, foi preso na noite desta quinta-feira (14), foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil.

A prisão ocorreu durante as buscas aos dois últimos foragidos do sequestro da empresária Milene Falcão Eubank e da tentativa de homicídio contra o investigador, Sidney Ribeiro dos Santos, não cessaram.

Conforme o delegado Marcelo Martins Torhacs, os policiais checavam denúncias e informações do paradeiro dos foragidos do sequestro, Kelves Gonçalves da Silva, conhecido por “Kelvinho”, e Aeke Ruan Pereira, corresponsáveis pelos gravíssimos crimes de extorsão mediante sequestro e homicídio qualificado tentado, quando localizaram o criminoso.

Entrevistado, sobre sua colaboração aos foragidos, Ronaldo admitiu que foi procurado por Kelves, logo depois da prática dos crimes, o qual lhe solicitou abrigo, um local para se esconder, bem como um veículo. O preso Ronaldo confirmou que viu Kelves em poder de uma pistola e munições. “Ele disse que, após os primeiros dias, perdeu o contato com Kelves. Mas confirmou que Kelves se manteve ocultado em casa de familiares”, disse o delegado.

Com a prisão de Ronaldo “Buiu”, já foram 14 pessoas presas, que tiveram participação efetiva, algum envolvimento ou contato com os foragidos Kelves e Aeke Ruan.

O preso Ronaldo Adriano Pereira Gomes, ostenta seis registros de antecedentes policiais, dos quais foi condenado em três desses processos. Possuía dois mandados de prisão em aberto, um pela Comarca de Rondonópolis (4ª Vara Criminal) e outro pela Comarca de Tapurah. Ele era procurado pela Justiça há meses, havendo informações que, nesse período, envolveu-se em crimes patrimoniais e de tráfico de drogas.

“A Polícia Judiciária Civil continuará as buscas pelos foragidos, por tempo indeterminado, até suas efetivas localizações e prisões”, afirmou o delegado.

Informações poderão ser comunicadas via telefone “197”. O sigilo do denunciante será mantido.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33804/visualizar/