Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 04 de Janeiro de 2018 às 17:43
Por: Redação TA c/ Secid-MT

    Imprimir


Maria Anffe/Gcom-MT

As obras de finalização da Trincheira Lenine de Campos Póvoas, na região do bairro Santa Rosa, em Cuiabá, avançaram para uma nova etapa após o início da concretagem das três lajes previstas no projeto. Com a conclusão desta fase, estimada para o final deste mês, restarão apenas trabalhos de acabamento como paisagismo e acessibilidade. Com mais de 90% executado, o empreendimento deve ser inaugurado em abril de 2018. A responsabilidade da conclusão está com a empresa Concremax Concreto Engenharia e Saneamento e custará R$ 4,99 milhões ao Governo de Mato Grosso, via Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT).

São aproximadamente 150 metros cúbicos de concreto a serem implantados na construção. Além das três lajes que possibilitarão a travessia de pedestre com acessibilidade, serão estabelecidos no projeto o término da drenagem nas paredes da trincheira, reestruturação do pavimento (asfalto), paisagismo, calçadas, piso tátil, travessia elevada e sinalizações vertical e horizontal.

Durante visita à obra na manhã desta quinta-feira (04.01), o secretário de Estado das Cidades, Wilson Santos, garantiu a entrega da trincheira para abril e enfatizou que os trabalhos são fiscalizados diariamente para garantir qualidade na construção. “É uma determinação do governador Pedro Taques a conclusão desta obra, mas sem deixar de lado a qualidade. Nossa fiscalização nos trabalhos é diária e a obra está sendo tocada por uma empresa séria que também preza por executar trabalhos de alto nível”, explicou.

De acordo com o diretor da Concremax e engenheiro responsável pela obra, Júlio Flávio Miranda, atualmente o canteiro de obras possui cerca de 50 trabalhadores, nos períodos matutino, vespertino e, esporadicamente, noturno. “Estamos trabalhando firme para concluirmos os trabalhos dentro do prazo previsto no contrato. Já em fevereiro iniciamos o paisagismo, acessibilidade, ajustes nas drenagens e sinalizações. Em abril entregamos a trincheira finalizada”, garantiu o engenheiro.

A trincheira em questão possui 520 metros de extensão, entre a rotatória do Centro de Eventos do Pantanal até a proximidade da Procuradoria Fiscal do município. Pelo local trafegam entre 13 e 15 mil veículos em horário de pico. O titular da Secid-MT lembrou que a obra é extremamente importante para mobilidade na região e pediu calma aos motoristas no atual momento de intervenções no trânsito. “Para execução e finalização dos serviços serão necessárias interdições, estreitamentos de pista, como estamos fazendo. Espero que a população tenha paciência porque falta pouco para finalizar e acabar com os transtornos no trânsito”, finalizou o secretário Wilson.

O valor total da obra hoje, com aditivos, é de R$ 23,53 milhões. Os trabalhos para conclusão da obra iniciaram em outubro e seguem com ritmo acelerado. Quando necessárias, as obstruções no tráfego são realizadas pela empresa Concremax Engenharia, sob supervisão e orientação da Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33909/visualizar/