Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 05 de Janeiro de 2018 às 16:03
Por: Redação TA c/ Secom-CBA

    Imprimir


Luiz Alves

Com foco no desenvolvimento sustentável da Capital e proporcionar conforto, segurança e qualidade de vida à população cuiabana, o prefeito Emanuel Pinheiro inaugura nesta sexta-feira (5), às 17h30, a Estação Alencastro, que será a primeiro ponto de ônibus do estado e um dos poucos do Brasil movido à energia solar. A estação, movida por um temporizador de 150 placas de energia solar, também tem uma estrutura toda climatizada e conta com 76 assentos e capacidade para abrigar aproximadamente 800 pessoas em circulação.

O espaço receberá mais de 150 mil passageiros por mês, que contarão, a partir desta sexta-feira, com uma frota de 41 veículos, distribuídos por nove linhas (107, 320, 340, 410, 604, 605, 608, 609 e 711), sendo ponto de parada mais utilizado pelos usuários que contam com o transporte público para se direcionar a locais como o Santa Amália, Terminal do CPA I, Grande Terceiro, Terminal Antártica, Jardim Gramado, Santa Terezinha, Pedra 90, entre outros.

De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, a estação redefine a forma como a população vai usufruir do transporte coletivo, com a chegada de uma estrutura encorpada que oferece conforto, segurança e qualidade de vida. Nossa Capital enfrenta altas temperaturas diariamente e a nova estrutura foi desenvolvida para que seja um refrigero para o trabalhador e o estudante cuiabano que precisa deste serviço público para se deslocar

“Além de todo o cuidado em propiciar um ponto de parada que atenda as necessidades dos usuários, pensamos nesta estrutura de maneira sustentável, a fim de minimizar os custos de manutenção do local, à medida que reflete a consciência ambiental do município em executar obras urbanas que preservem o meio ambiente, sempre o cuidado com a nossa população mais carente em primeiro lugar, levando dignidade à essa gente tão sofrida, que luta diariamente contra tantas desigualdades”, elucida Pinheiro.

O fluxo de percursos da estação será elevado nos horários de pico. Das 6h às 8h, cerca de 100 viagens serão feitas. Entre às 11h e 13h, 71 serão realizadas, enquanto ao final do dia, mais precisamente entre às 16h e 18h, o número volta a crescer, atingindo aproximadamente 85 corridas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33918/visualizar/