Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 22 de Janeiro de 2018 às 18:42
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


PJC/MT

Uma associação criminosa que agia roubando veículos para trocar por drogas no Paraguai foi desarticulada na quinta-feira (18) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil. Aproximadamente 20 kg de substância análoga à maconha foram apreendidos.

Durante a ação foram presos Luan Alves Santos, 25, que estava com mandado de prisão em aberto por roubo e corrupção de menores, Leonardo Oliveira de Almeida, 25, com cinco passagens policiais anteriores por tráfico de drogas, e Marlon Panduro Silva, 23.

De acordo com o delegado titular da DERRFVA, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, os jovens vão responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

A ação policial aconteceu no final da tarde de quinta (18) no bairro Nova Esperança, em verificação de denúncia de que no local existiria comércio de drogas na modalidade "atacado". As investigações prévias apontavam ainda que a droga seria comercializada em Cuiabá e Várzea Grande após ser trocada por automóveis que haviam sido furtados/roubados na região metropolitana.

Luan foi preso próximo ao campo de futebol do bairro, com uma sacola contendo 2 tabletes lacrados, e outro aberto, com maconha. Ele tentou fugir dos policiais, mas foi impedido. Os outros dois suspeitos foram detidos na residência em que foi localizada a expressiva quantidade de drogas.

Os trabalhos de investigação contaram com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil.

Os três investigados foram encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição do Judiciário para deliberação futura.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34023/visualizar/