Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Terça - 23 de Janeiro de 2018 às 15:17
Por: Redação TA c/ Secom-CBA

    Imprimir


Gustavo Duarte

Na tarde desta terça-feira (22), o secretário Extraordinário dos 300 Anos Júnior Leite, acompanhado de representantes das Secretarias de Inovação e Comunicação, Cultura, Esporte e Turismo, Mobilidade Urbana, Saúde e Assistência Social da Prefeitura de Cuiabá junto com Corpo de Bombeiros, Policia Militar, parceiros e comerciantes, participaram de uma visita técnica na Orla do Porto. O objetivo foi avaliar possíveis mudanças para melhorar a composição do carnaval, marcado para acontecer entre os dias 09 a 13 de fevereiro.

Durante a visita, os técnicos avaliaram os eventos já realizados no local definindo o que precisa ser ajustado para a implantação do circuito do Carnaval 2018. “Esta visita técnica é muito importante porque ela dimensiona as nossas ocasionais falhas e faz com que a gente aprimore cada vez mais a qualidade dos nossos serviços. Com essa perspectiva conseguimos visualizar tudo que pode ser melhorado e o que podemos trazer de novidades, para que o público tenha todo conforto, segurança e os serviços que eles merecem, em uma estrutura que abrigará milhares de pessoas”, comentou o secretário Júnior Leite.

Os participantes partiram da Vila Cuiabana percorrendo toda a avenida para definir a localização do palco e de toda a estrutura que estará disponivel no local. O palco onde acontecerão os shows será montado entre a Vila Cuiabana e o Restaurante Jacá, criando uma opção a mais , além das duas que já existem - pela avenida 8 de abril ou pela Miguel Sutil - e um bolsão de estacionamento. Cerca de 200 banheiros químicos serão espalhados pelo percurso. A praça de alimentação deverá permanecer e terá um cardápio variado.

A Secretaria de Mobilidade Urbana vai realizar as ações educativas para conscientizar a população sobre os cuidados no trânsito, durante o carnaval. Agentes de Trânsito abordarão os condutores de todos os tipos de veículos, além de pedestres, na distribuição de panfletos educativos com dicas de segurança durante o período. A ação vai trazer dicas para revisão do veículo, respeito a velocidade, não consumir bebida alcoólica nem usar celular ao volante e usar cinto de segurança nos carros e o capacete nas motos.

“Ano passado realizamos essas ações nas proximidades da Praça da Mandioca, este ano vamos centralizar tudo por aqui, por que a demanda será maior durante os cinco dias de evento”, confirmou o diretor de Trânsito da Semob, Michel Diniz.

Quem também esteve presente na vista técnica foi Clausi Barbosa representando a primeira dama Márcia Pinheiro, acompanhada da assessora técnica de politicas sociais da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Hellen Ferreira, para apresentar o projeto PROTEGER – “Juntos pelos direitos das crianças e adolescentes”, que visa promover a proteção às crianças, adolescentes, adultos e idosos, por ocasião da realização de grandes eventos e festas populares realizados pela Prefeitura de Cuiabá. A pasta terá um espaço permanente durante esses eventos, com distribuição de folders, atendimento e encaminhamento, orientação aos pais e ainda a entrega de uma pulseira de identificação para todas as crianças que participarem dessas festividades.

“Viemos aqui participar dessa visita técnica a pedido da primeira dama, para que somássemos ao avento, oferecendo segurança aos idosos, crianças e a toda pessoa em condições de vulnerabilidade durante o evento. E para que nenhuma mãe corra o risco de perder seu filho em um local planejado para se ter alegrias e não aborrecimentos” ressaltou Clausi.

A organização também conta com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos, fará todo o isolamento dos jardins e a limpeza completa no dia seguinte ao evento.

O Carnaval da Orla do Porto vai trazer 20 atrações regionais e duas atrações nacionais nos cinco dias de festa, tem patrocínio de parcerias privadas, sem custo ao município.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34033/visualizar/