Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quarta - 31 de Janeiro de 2018 às 12:44
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Jornalista Lygia Maria de Campos Lemos
Jornalista Lygia Maria de Campos Lemos

O governador Pedro Taques e o secretário de Comunicação de Mato Grosso, Marcy Monteiro, lamentam o falecimento, nesta madrugada, da jornalista Lygia Maria de Campos Lemos, aos 81 anos.

Lygia foi pioneira do jornalismo em Mato Grosso e participou da criação da assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá. Também atuou na criação do Serviço de Divulgação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, aposentando-se na década de 1990. Atuou na profissão desde os anos 70.

“Lygia Lemos foi uma pioneira da comunicação em Mato Grosso e deixou sua marca na história da imprensa no Estado. Que sua família receba as condolências em nome do Governo do Estado e tenha forças para superar com serenidade este momento de dor", afirmou o secretário Marcy Monteiro.

Mãe do também jornalista Marcos Lemos, que já atuou como secretário de Comunicação do Estado e hoje secretário de Comunicação da Prefeitura de Várzea Grande, Lygia estava internada desde o último domingo e faleceu em decorrência de insuficiência respiratória.

“Lygia até hoje é considerada um exemplo para jornalistas de todo o Estado. Deixou uma herança de empreendedorismo e competência, qualidades que também reconhecemos no jornalista Marcos Lemos, seu filho. Em nome dele, emitimos nossos pêsames a toda a família e amigos”, disse o governador Pedro Taques.

O velório ocorre na Capela Jardins, Sala Lírios, no bairro Bandeirantes, na Capital. O sepultamento será no Cemitério Parque Bom Jesus, no bairro Parque Cuiabá, às 17h.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34096/visualizar/