Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 01 de Fevereiro de 2018 às 14:09
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


PJC/MT

Três mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos nesta quinta-feira (01.02) pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciàrica Civil, com objetivo de combater o tráfico doméstico, conhecido pela formação de pequenas bocas de fumo em bairros da cidade.

A ação resultou na detenção de duas pessoas e na apreensão de porções de pasta base de cocaína e uma arma de pressão.

As ordens judiciais expedidas pela 9ª Vara Especializada de Delitos Tóxicos foram cumpridas nas primeiras horas da manhã, em três alvos identificados como ponto de venda de drogas no bairro Santa Izabel, em Cuiabá.

Em uma das casas, os policiais apreenderam sete porções de pasta base de cocaína que estavam escondidas em cima da tampa da caixa d'água da residência.Os policiais desconfiaram do esconderijo após visualizar na parede marcas de pés e mãos, ficando evidente que o local foi mexido recentemente.

O traficante, Carlos Henrique de Moraes, 24, conhecido como “Baco” estava na residência no momento das buscas e foi conduzido a DRE, onde após interrogado, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Em outra busca, a equipe da DRE apreendeu uma porção pequena de cocaína e uma espingarda de pressão. O dono da residência, A.C.P., 29, foi encaminhado a DRE e responderá a Termo Circunstânciado de Ocorrência por uso de drogas.

Segundo o delegado Vitor Chab Domingues, a ação faz parte de um planejamento da DRE, que está atuando firmemente no combate ao tráfico doméstico em Cuiabá e Várzea Grande. “As pequenas bocas de fumo instaladas em bairros, incomodam a sociedade, uma vez que fomentam outros crimes, como furtos e roubos nas áreas e por esse motivo tem sido alvo de combate pela DRE”, destacou o delegado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34107/visualizar/