Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 01 de Fevereiro de 2018 às 15:29
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


PJC/MT

Uma operação com objetivo de apurar denúncias de crimes praticados por grupos armados foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (31.01), nos municípios de Vila Rica e Santa Cruz do Xingu. O trabalho resultou em três pessoas presas em flagrante, além da desarticulação de um desmanche de motocicleta e apreensão de armas de fogo e munições.

A operação denominada “Cemitério Metálico” foi deflagrada após informações da existência de grupos armados que estariam aterrorizando proprietários rurais. Participaram da operação 16 policiais civis da Delegacia de Vila Rica, Santa Cruz do Xingu e Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), sob coordenação do delegado Gutemberg de Lucena.

Em buscas em uma das propriedades, os policiais encontraram um desmanche de motocicletas, além de ser apreendido no local quatro armas de fogo e diversas munições. O suspeito D.S.L., 60, foi conduzido a delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo e munições.

Em continuidade as diligências, as equipes seguiram até outra propriedade, onde G.S.F. foi flagrado em posse de uma carabina Rossi, calibre 38 e uma espingarda calibre 22, além de diversas munições. Em mais um ponto alvo da operação, os policiais prenderam um homem, de 38 anos, popularmente conhecido como “Chapéu”. O suspeito estava sem documentos de identificação e foi flagrado com dezenas de munições, uma espingarda calibre 12 e outra carabina.

De acordo com o delegado Gutemberg de Lucena, há indícios de que o suspeito tenha participação em crimes de extorsão e invasão de propriedades agrícolas da região. “Todos os detidos na operação foram encaminhados a delegacia para lavratura do flagrante. As investigações continuam para identificação de outros envolvidos com o grupo criminoso”, destacou o delegado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34110/visualizar/